sábado, março 31, 2012

Sobrinha
Iupiiiiiii: hoje vou passar o dia com a minha sobrinha e os pais dela! Já não a vejo há tempo demais e estou cheia de saudades da petiz :-)
(foto: vida de praia)

sexta-feira, março 30, 2012

Férias! :-D
Já não tinha férias desde o Natal e andava mesmo a precisar; por isso estes 11 diazinhos vão-me saber tremendamente bem :-D

quinta-feira, março 29, 2012

Esquemas
O meu orçamento bem que precisava que eu conseguisse ganhar mais uns trocos; mas infelizmente não sou tão “criativa” como alguns... por exemplo aquele americano que nos anos 70 inventou a “Pedra de Estimação”, desenhando apenas uns olhinhos na dita cuja e fazendo-da por conseguinte passar por mais do que uma pedra. Ganhou com isso 41,6 milhões de Euros!
...
Deve haver pessoas muito parvinhas...

quarta-feira, março 28, 2012

Bla bla bla
Hoje é o último de 4 dias de curso de liderança através do trabalho. Não era obrigatório, mas tinha que o tirar para fazer esta formação que ando a fazer para mais uma especialização.
Hoje (como das outras vezes) vai ser certamente um dia de muito bla bla bla e vou de lá sair com a cabeça em água X-P Felizmente que estou quase a entrar de férias!... ;-)

terça-feira, março 27, 2012

Os metrosexuais
Se há coisa que fez mal aos homens, pelo menos a meu ver, foram os anos 90, em que – admitamos a nossa culpa, minhas senhoras – eles bem pressionados pelas exigências das suas namoradas e esposas começaram a mostrar lados mais para o feminino e a dedicar-se mais à aparência: ela é manicures, ela é cuidado com a roupa, etc. e tal; uma tendência que continua e me parece estar a culminar no esforço descomunal que já fazem para manter um visual jovem: já nem as lipoaspirações, operações plásticas e o Botox deixam só para as mulheres!
Não gosto de trogloditas cabeludos e desmazelados, mas homem que é homem só lhe fica bem ter ar de homem e pensar como tal ;-)

segunda-feira, março 26, 2012

Pensamento positivo 
É engraçado como um Inverno mais ou menos rigoroso afecta as pessoas. Pelo menos na Dinamarca. No pino deste Inverno lembro-me de ter lido uma notícia qualquer sobre que nomes de ruas atraem e repelem as pessoas: e enquanto que R: da Primavera e a R: de Julho eram das ruas em que a maioria gostaria de viver (demonstrado por serem as ruas em que mais rapidamente se vendem casas, seguidas da R.: do Verão, da R.: de Junho e da R.: de Abril); já na R.: do Outono demora em média quase 8 meses a vender uma casa. E na R: de Dezembro há já vários anos que não se consegue vender uma casa (I kid you not!).
Engraçada a psicologia da coisa, não? :-)
Eu só me recusaria a morar em ruas com nomes parvos ;-D

domingo, março 25, 2012

Falta de médicos
Toda a gente diz que há falta de médicos, inclusive os próprios médicos. Daí os japoneses terem vindo com mais uma das suas práticas e geniais invenções: a casa de banho com funções médicas automáticas! Para além de ter um assento aquecido e que fecha automaticamente após o uso (prevenindo muitas rixas entre os casais, creio), música de fundo, uma função tipo bidé com água morna e função secador (que tornam supérfluo o papel higiénico), faz uma análise às fezes e à urina, mede-te a tensão arterial e muito mais.
Para os hipocondríacos não há melhor... ;-)
Só os japoneses! ;-D

sábado, março 24, 2012

Os sogrinhos
Amanhã vêm cá almoçar os meus sogros. E estou a planear um rol de petiscos: salada de grão, carne assada... mas para a sobremesa ainda não sei o que fazer... algumas sugestões?

sexta-feira, março 23, 2012

Identificação
Onde eu trabalho sempre tivémos plaquinhas magnéticas de identificação com o nome e título (médico, enfermeira, psicólogo, etc.). Para mim chega e sobra. Mas como a missão das chefias é chatear o mais possível agora vão mudar o formato para cartões tipo aqueles que o pessoal de aeroportos têm com fotografia e tudo. Para quem é fotogénico tudo bem, mas para mim que de fotogenia não tenho pinga,... :-S
Quando a enfermeira-mor há dias veio com a conversa que tinha que tirar fotografias estava com uma certa pressa e escapuli-me; mas mais tarde ou mais cedo lá teria que me render... a não ser que arranjasse um disfarce... ;-D
... pensava eu: no dia seguinte apanhou-me desprevenida e disse que queria falar comigo. E não é que saca da máquina fotográfica? Fui vítima de uma emboscada :-)

quinta-feira, março 22, 2012

Primavera
Este ano a Primavera começa um dia mais tarde do que é habitual e portanto hoje. Um dia que vale a pena comemorar depois de um Inverno um tanto ou quanto ameno mas ainda assim longo :-)
(foto: vida de praia)

quarta-feira, março 21, 2012

Igualdade  
Ainda há dias falávamos sobre a igualdade entre os sexos – ou seja, a pseudo-igualdade e fui dar com uma notícia que diz tudo: na Suécia, um país que se diz todo p’ra frentex o esquiador Jörgen Brink ganhou a corrida “Vasaloppet” com o tempo recorde de 3.38,41 e para o premiar ofereceram-lhe um automóvel. A esquiadora Vibeke Skofterud, em contrapartida, bateu o recorde feminino com 4.08,42 e para a premiar ofereceram-lhe um ramo de flores :-D A sério! Até a VW se dar conta da injustiça e se prestar a oferecer-lhe um carro também.
(foto: NordicFocus)

terça-feira, março 20, 2012

Invenções macabras
Há dias até me assustei quando abri o jornal e vi uma fotografia de um cão de olhos envidraçados. Ao ler do que se tratava dei de caras com uma tendência que desconhecia: parece que agora a grande moda nos Estados Unidos (pois claro!...) é secar os animais de estimação congelando-os; uma espécie de embalsamação para os preservar para sempre.
Há pessoas que não conseguem largar, hã? X-P

segunda-feira, março 19, 2012

Nham nham
Há doenças muito estranhas. Mas esta que aqui vou abordar é provavelmente das mais estranhas de que já ouvi falar: tornou-se badalada porque afectou uma enfermeira de dentista inglesa que já comeu 4.000 esponjas de lavar a louça e mais de 100 barras de sabonete. A doença chama-se Pica e o seu sintoma principal é dar uma vontade irresistível de ingerir coisas estranhas (?)

domingo, março 18, 2012

Aranhas e violinos
À primeira vista pode parecer que aranhas e violinos nada têm em comum, mas não é bem assim – apesar de eu detestar aranhas e gostar de violinos, confirmando a primeira impressão. Li há dias que um cientista japonês recentemente fabricou as cordas para violino da teia de 300 aranhas da espécie Nephila Maculata (na foto). Cada corda é feita de 5.000 fios de teia que normalmente é suficientemente forte para deter pequenos pássaros.
Onde ele foi buscar tanta aranha é que não reza a história, mas ainda bem que eu não estava na proximidade X-P

sábado, março 17, 2012

Vida na Terra
Li há dias que os astrónomos tinham encontrado sinais de vida na Terra olhando para a Lua utilizando uma tecnologia qualquer especial que lhes vai permitir procurar vida noutros planetas também.
Entretanto se não vivessem tanto na Lua, ou nas nuvens, vá, já teriam encontrado vestígios de vida na Terra há muito tempo e a olho nú até! ;-D

sexta-feira, março 16, 2012

Inovações linguísticas
A língua portuguesa está cheia de estrangeirismos; antigamente eram inspirados do francês, hoje em dia mais do inglês. Mas não tarda vêm aí termos engraçados originários de outras línguas e para o qual ainda não tinhamos um termo. Por exemplo shemomedjamo que vem do geórgio e significa continuar a comer apesar de saciado porque sabe bem (tipo comer à guloso); ou Gadrii Nombor Shulen Jongu (um termo um bocado longo, vamos a ver) que designa o dar uma resposta que nada tema ver com a pergunta, uma das especialidades dos nossos políticos ;-) E não conhecem aquela situação em que uma pessoa está à espera de uma visita e vai à janela ou sai várias vezes para ver se a pessoa está a chegar? Chama-se a isso iktsuarpok em gronelandês.
Será que pegam?

quinta-feira, março 15, 2012

Parques de diversões do bizarro
(No melhor estilo jornalístico ano 2012 aviso que aqui vai passar uma cena para o forte - acima ;-D)
Não sou fã de parques de diversões – detesto montanhas russas e a histeria de quem os visita – de parques temáticos tirando a Legolândia também não me dizem grande coisa. Mas há parques e parques e nos Estados Unidos (claro) onde têm a mania dos parques temáticos há alguns bem bizarros. Por exemplo o “The Holy Land Experience” (trad.: Experiência da Terra Santa”) com cenas inspiradas na Bíblia e que ganhou um lugar de honra na lista das diversões mais estranhas do mundo feita pela Time Magazine. O que compreendo perfeitamente: por muito religiosa que uma pessoa seja, qual é a graça de dar uma voltinha na Via Dolorosa? Nem na Páscoa!... :-P

quarta-feira, março 14, 2012

Sobrevivência
Com o Inverno praticamente de saída já consigo falar de um tema que durante semanas me causou imensa espécie: segundo li um sueco passou dois meses no seu carro subterrado em neve. Foram dar com ele vivinho da costa e bem de saúde, apesar de só ter comido neve e de ter aguentado temperaturas de 30 graus negativos durante esses dois meses. Calcula-se que tenha estado praticamente a hibernar e daí não ter mais mazelas.
Como é que ele ali foi parar não reza a história, ou porque não se conseguiu libertar cavando um túnel. Nem porque é que não ligou a ninguém; afinal de contas hoje em dia toda a gente tem telemóvel...

terça-feira, março 13, 2012

Amor à primeira vista
Normalmente sou muito esquisita com o que calço e ando para aqui com uma imagem mental muito definida do sapato perfeito; logo é-me quase impossível encontrar sapatos.
Mas ontem – caso raríssimo – foi amor à primeira vista: apresento-vos o meu novo par de ténis bacanos da Nike! :-D
(foto: vida de praia)

segunda-feira, março 12, 2012

iPoo?
Quem é que disse que o luxo só se aplica aos telemóveis e computadores? Milos Paripovic criou uma sanita de luxo; a olho nú aparenta o logotipo e design da Apple, o que o criador nega veementemente. Tal como afirma que não é um produto da Apple. Mas chamou à sua sanita iPoo*... (?)
Viva a sátira! :-D
*(ed.: poo” é a palavra em inglês que designa fezes)

domingo, março 11, 2012

Bom Domingo!
Recentemente descobri a Adele. Deixo-vos aqui a minha música favorita dela, Someone Like You”.
Bom Domingo!

sábado, março 10, 2012

A crise
Li há dias uma notícia deveras preocupante, não sobre a crise financeira em si, mas sobre algumas das suas repercursões. Nomeadamente que as crianças de 9-10 anos para cima devem ouvir tanto falatório sobre a crise e o risco de os pais virem a ser despedidos que andam à procura de empregos para ajudar os pais.
Está mal!...

sexta-feira, março 09, 2012

A vingança do macaco
Anteontem cheguei ao emprego a rir à gargalhada. Porque vinha no carro a ouvir as notícias e falaram sobre um típico caso em que o feitiço se vira contra o feiticeiro; era acerca de um pirómano menos afortunado: então não é que o gajo quis deitar 2 cocktails molotoff contra uma pizzaria e acabou por se atrapalhar deitando fogo a si próprio??? Dizem que mesmo a ssim o gajo conseguiu fugir antes de que lá chegasse a polícia... que deve ter sido tremendamente lenta nesse dia ;-)

quinta-feira, março 08, 2012

Dia Internacional da Mulher
Bom Dia Internacional da Mulher! Que seja uma oportunidade para os nossos políticos cairem na real, que proporcionar a oportunidade de as mulheres – tal como os homens – urinarem em pé nas casas de banho públicas (os ditos urinóis femininos), como um dos partidos deste governo incompetente na Dinamarca sugeriu há dias, não é igualdade ;-)

quarta-feira, março 07, 2012

Desperdício
Se há coisa que me irrita é chegar ao fim de um tubo ou embalagem de qualquer coisa e não conseguir espremer o resto, acabando por deitar fora restos de iogurte, ketchup, pasta dos dentes, cremes diversos, etc.impossíveis de recuperar. É um desperdício e uma perda de dinheiro. Li há dias que não é fora do normal dessa maneira desperdiçar-se 20% de um tubo de loção, 14,5% de um tubo de pasta dos dentes de 50 ml. e 13,5% de uma embalagem de 570g de ketchup. Já ando há 5 anos à espera que apliquem a nanotecnologia às embalagens, o que supostamente resolverá o problema, já que a película anti-aderente supostamente faria com que as diversas matérias mais facilmente se libertassem do interior das embalagens, mas por enquanto nada...

terça-feira, março 06, 2012

Os Óscares
Este ano o filme mudo francês a preto e branco “The Artist” foi galardoado com imensos Óscares e críticas tremendamente positivas de todos os entendidos e os demais. O que, como é costume me põe num dilema: agora tenho que o ir ver; e se o fôr ver e não o perceber e/ou não gostar do filme? Isso revelará a minha cretinice, ou a cretinice de uma cambada de críticos snobes? ;-D

segunda-feira, março 05, 2012

Para bebés 
Numa sociedade em que há fartura chega-se muitas vezes ao campo do obscenamente ridículo em termos do que se inventa. Por exemplo para bebés: acreditam que já inventaram toupés para bebés (como são carequinhas...)?! E carrinhos de bebé combinados com patinetes? Já para não falar no penico que toca uma musiquinha (supostamente uma recompensa) cada vez que cai uma substância dentro do mesmo...
... está tudo parvo!...

domingo, março 04, 2012

Ministérios estranhos
Cada vez que muda o governo mudam os nomes de vários ministérios; mas a maior parte das vezes ou faz sentido ou quase (se bem que não percebo bem a ideia do novo Ministério da Habitação, Cidades e Àreas Rurais que se criou agora na Dinamarca... parece-me um tanto ou quando abrangente demais...). Em outras partes do mundo entretanto não é tão fácil assim de perceber. Porque é que será que no Bangladesh têm o Ministério da Lona para Sacas? (Produzirão tanto arroz e café assim?  E haverá diversas políticas em relação à Lona...?) Ou na Algéria o Ministério dos Veteranos de Guerra? (Que eu saiba a Algéria não tem estado envolvida em tantas guerras assim...)

sábado, março 03, 2012


Variedade
Esqueçam aquelas máquinas de estação em que só vendem àguas, coca cola e saquinhos de amendoins. Nos Estados Unidos, onde tudo é sempre à grande e acaba por ser copiado pelo resto do mundo já têm máquinas que vendem de tudo. O Quiosque Shop24, como se chama esta aparição é do tamanho de uma paragem de autocarros e tem 164 produtos à escolha, desde flores a produtos de higiene. E coca cola, claro :-D
(foto: trekheusa @flickr.com)

sexta-feira, março 02, 2012

Cientistas, ai ai, ai!...
Espero que os meus pacientes vão de elevador hoje – é que se subirem as escadas vão ter esta visão: os cientistas devem ter tido algo a comemorar e colocaram as garrafas vazias no hall de entrada para alguém as ir buscar ... quem disse que têm falta de consciência situacional? ;-D
(foto: vida de praia)

quinta-feira, março 01, 2012

Novos dados
Li há dias que um novo estudo revelou, que são precisos 2 anos de corrida intensiva para que o nosso cérebro comece a achar que é fixe correr...
... excepto no meu caso: faço bem bicicleta e aguento 45 minutos intensivos a dar ao pedal quase todos os dias; mas a minha aversão à corrida é tal que nem corrida intensiva durante 2 décadas faria com que o meu cérebro o apreciasse minimamente, quanto mais vir a achar fixe :-P