quarta-feira, julho 31, 2013


Fruta 
De Verão o apetite é pouco e praticamente só comemos fruta, que felizmente é da melhor que há nesta época ;-)
(foto: vida de praia)

terça-feira, julho 30, 2013

Passeio de bicicleta 
Uma vez por outra lá nos passa a preguiça e pegamos nas bicicletas e vamos dar uma volta pela ilha.
(foto: vida de praia)

segunda-feira, julho 29, 2013


Espreguiçadeira 
Um bem essencial com ou sem varanda – de momento temos apenas um pequeno pátio – é a minha espreguiçadeira, onde passamos horas a fio na boa.
(foto: vida de praia)

domingo, julho 28, 2013

Sushi 
Sinto falta da minha varanda – e mal posso esperar para mudar de casa e voltar a ter varanda. O sushi até sabe melhor comido na varanda e regado com um vinho branco fresquinho :-D
(foto: vida de praia)

sábado, julho 27, 2013

Vilas piscatórias 
Ligo ao Verão as aldeias piscatórias, com o mar à beira e bons restaurantes de peixe. Aqui Cascais.
(foto: vida de praia)

sexta-feira, julho 26, 2013

Postais 
Há dias recebemos um postal que os nossos cunhados nos mandaram do seu destino de férias. Já tinha saudades daqueles rectângulos coloridos de cartolina com paisagens da praxe. É que com os meios digitais à disposição já é muito raro escrever-se e receber-se postais. Daí lembrei-me que em vez de escrever textos sobre isto e aquilo no mês que vou ter de férias apartir de amanhã, vos mandarei “postais”, a maioria deles da Dinamarca, uma vez que este ano passaremos cá as férias. 

quinta-feira, julho 25, 2013

Contagem decrescente 
Já só me faltam 2 dias de trabalho e um turno no café para entrar de férias. Iupiiiiiiiiiiiiiiii! :-D

quarta-feira, julho 24, 2013





As não-notícias de última hora 
Anteontem o Facebook e todos os meios de comunicação social andaram doidos com o nascimento do príncipe real britânico. Ela eram detalhes sobre o bebé (hora do nascimento, peso, e estado de saúde), ela eram quem tinha estado presente para além da mãe (o pai), ela era quem já tinha sido informado (da Rainha para baixo), ela era que médicos tinham assistido ao parto, ela era quando seria anunciado o nome do bebé e que número tem na linhagem real.
Ora bem: um acontecimento curriqueiro – afinal de contas nascem milhares de bebés todos os dias –  e sem quaisquer repercussões para a vida de biliões de pessoas. Portanto é uma não-notícia ;-D

terça-feira, julho 23, 2013

Abate de forma halal 
A Dinamarca às vezes até irrita de tão politicamente correcta que é. Agora há diversas instituições públicas que só consomem carne abatida da forma halal para agradar à minoridade muçulmana. Mas esquecem-se que essa forma de abater os animais é altamente dolorosa, uma vez que deixam o bicho esvair-se de sangue. Onde estão as organizações dos direitos dos animais, que normalmente se metem em tudo??? Politico-correctamente caladas? :-(

segunda-feira, julho 22, 2013

Praia
Ontem foi um excelente dia de praia já com sabor a férias (em contagem decrescente ;-D)
(foto: vida de praia)

domingo, julho 21, 2013

Prémio Nobel da Paz 
Stefan Svallfors, um professor catedrático de socialogia sueco ligado à universidade de Umeå sugeriu há dias que o “dissidente queixinhas”, Edward Snowden merecia um Prémio Nobel da Paz por ter revelado as escutas e vigilância pela internet  levadas a cabo pela agência de espionagem americana, NSA, tendo assim tornado o mundo mais seguro e melhor.
Por mim podiam-lhe dar o que o Obama recebeu sem quaisquer méritos... ;-D
(foto: Tanya Lokshina/Human Rights Watch © DR Nyheder)

sábado, julho 20, 2013

As estatísticas 
Saiu recentemente um novo livro do jornalista científico Michael Blastland e do professor catedrático de estatística David Spiegelhalter, “The Norm Chronicles”, onde juntaram tudo o que sabemos sobre o que, respectivamente, prolonga e reduzem a esperança de vida estatisticamente: 2-3 chávenas de café previnem várias formas de cancro e prolongam a vida 1 ano para pessoas com mais de 35 anos. O primeiro copo de vinho tinto prolonga a vida e os seguintes reduzem-na. O tabaco reduz categoricamente o número de anos de vida, mas pelo que li, as estatísticas apontam para o facto de que é ainda mais perigoso viver na Rússia ;-D Comer fruta e fazer exercício físico prolongam a vida, mas correr maratonas encurtam os anos de vida, sendo tão perigoso como hanggliding e montanhismo. E ser-se internado num hospital parece ser mais perigoso do que ser-se soldado no Afeganistão ;-D

sexta-feira, julho 19, 2013

Galinhas de aviário 
Chateia-me e transtorna-me tremendamente que em 2013 ainda se permita criar galinhas de aviário naquelas condições horrendas que se sabe. E a União Europeia perpetua esta situação autorizando pseudomedidas: há dias era aquela de afixar nos ovos as condições em que vivem as galinhas da mesma maneira que diz nos maços de tabaco que o fumo mata. E há dias li que já não vai ser preciso cortar os bicos às galinhas, porque com o nadinha mais de espaço que por decreto europeu têm agora já não dão bicadas umas às outras.
Eu só me pergunto porque é que não se acaba com estes maltratos aos animais imediatamente acabando de vez com as galinhas de aviário?   
(foto: Martin Bubandt)

quinta-feira, julho 18, 2013

Presas fáceis 
Se eu até aqui tinha destinos que não me atraiam minimamente por causa da sua fauna perigosa, então agora mais certa estou: esqueçam a Austrália, a Florida e outros sítios que tais que têm uma população elevada de crocodilos e jacarés selvagens; não ponho lá os pés! Porquê? Porque não gosto de animais perigosos. E porque acabo de ler que os cientistas descobriram recentemente que os crocodilos têm umas células sensoras naquela pele grossa que os tornam numa rapídíssima máquina assassina mesmo em águas turvas: os ditos ISOs ou Integumentary Sensory Organs, pretuberâncias espalhadas por todo o corpo, que registam o mais mínimo movimento na água e a temperatura da mesma. Por isso até de olhos fechados conseguiriam apanhar a sua presa.
Socoooooorro! X-P

quarta-feira, julho 17, 2013

Malvados, pá! 
Com aquela coisa a que, não sei porquê, ainda continuam a chamar desporto, de momento a decorrer em França em que anorexicos toxicodependentes dão ao pedal durante várias semanas achei propositado passar por aqui para falar do microdoping. Sim, ouviram bem: microdoping! É como o doping normal, ou seja, também usam substâncias ilícitas que melhoram a prestação, mas em doses tão pequenas que não acusam nos testes normais.
Malvados, pá: pelos vistos para enganar o próximo a imaginação não apresenta limites. Só espero que a Federação de Ciclismo agora invente microtestes para os apanhar em microdoping ;-D

terça-feira, julho 16, 2013

Consequente falta de imaginação? 
Todos temos fatiotas favoritas que usamos mais que outras. Mas há quem exagere: como o professor  americano Dale Irby que todos ano após ano durante 40 anos para a fotografia escolar da praxe usou precisamente a mesma roupa. Tudo porque notou que tinha usado a mesma roupa para as tais fotos e o achou embaraçoso; embaraço por embaraço… ;-D

segunda-feira, julho 15, 2013

Casamento sui generis 
Lembram-se daquela que há uns anos atrás contraiu matrimónio com a Torre Eiffel e outros monumentos que tais? Pois não é a única: há dias li que a artista australiana Jodi Rose se tinha apaixonado por e casado com a Le Pont du Diable, uma ponte antiquíssima no sul de França.
Continuo sem perceber…

domingo, julho 14, 2013

Bis 
A minha sobrinha é adorável! E a irmã mais velha está tão orgulhosa! Hoje repetimos o programa, claro ;-)

sábado, julho 13, 2013

Sobrinha 
Mal posso esperar para finalmente conhecer a minha sobrinha que nasceu há menos de 3 semanas atrás! ♥ E levo-lhe prendas, claro... ;-)

sexta-feira, julho 12, 2013

Fim-de-semana prolongado 
Com as ferias ainda a 2 semanas vai-me saber muito bem um fim-de-semana prolongado com o meu amor. Aproveitamos para ir visitar a família ;-)

quinta-feira, julho 11, 2013

Opiniões políticas 
Se pensam que têm as opiniões políticas que têm por questões sociais, morais ou outras razões sensatas que tais, enganam-se: segundo li o que o decide é a fome! É verdade: um estudo recente revelou que se uma pessoa está com larica e lhe perguntam que convicções políticas em, o mais provável é que as indique mais para a esquerda no que diz respeito à previdência social :-D

quarta-feira, julho 10, 2013

Heróis 
Ainda aqui não me manifestei sobre o caso Edward Snowden-escutas, que todos conhecem já e, por conseguinte, não é preciso expôr aqui os detalhes. Apenas que se arrisca a 30 anos de cadeia por “traição” por ter revelado que os Estados Unidos há anos que ilegalmente espiam os seus ditos aliados. O que é uma nódoa vergonhosa para os Estados Unidos que se andam sempre a gabar de defender o direito e liberdade de expressão e a liberdade pessoal. Meus senhores: se metem o bedelho na minha correspondência e no que escrevo aos meus amigos no Facebook tiraram-me a liberdade! E não me venham cá com histórias de que é em nome de prevenir o terrorismo, que não há quem tenha patrocinado tanto a Al Qaeda como vocês! E se o conseguirem apanhar e o condenam eliminam imediatamente o princípio da liberdade de expressão.
A meu ver Edward Snowden um herói e, sim ele, o verdadeiro defensor da liberdade de expressão e da liberdade pessoal! Bem haja!

terça-feira, julho 09, 2013

Festival de Jazz
Nestes dias decorre o Festival de Jazz de Copenhaga. O tempo está agradável para os muitos concertos espalhados pela cidade.
(fotos: vida de praia)

segunda-feira, julho 08, 2013

Porcaria 
Não me surpreendeu nada ler que um estudo tinha revelado que em cada casa há pelo menos 128 objectos supérfluos; mas se isto fôr uma média, uns terão menos e outros bastante mais... ;-)

domingo, julho 07, 2013

Seguros 
Asseguram-se as coisas mais estranhas, especialmente a quem vive da sua aparência. Mas não só: há dias li que a firma Cow & Gate no ano passado assegurou a língua de Beth Anderson, uma especialista irlandesa em provas de papas para bebés, por 1,2 milhões de euros. Isto porque ela é eminente en discernir que sabores são fortes demais para o paladar dos petizes, uma habilidade de valor para eles inestimável :-D

sábado, julho 06, 2013

Senilidade digital
Confesso que os meus preconceitos sobre a Coreia são extensos, mas quando li que esta notícia vinha da Coreia do Sul, hesitei, porque costumam de ter mais senso que os vizinhos a norte: os cientistas sul-coreanos avisam que a malta miúda desenvolve uma espécie de “senilidade digital” quando passa muito tempo com jogos de computador, smartphones e outras coisas electrónicas que tais. Dizem que mostram sintomas de amnesia e nem sequer se lembram do seu próprio número de telefone.
...
Quanto tempo precisamente é que os petizes terão passado com a cabeça enfiada naquilo???
(foto: Getty Images)

sexta-feira, julho 05, 2013

Notícia de última hora!
O macaco de estimação do Justin Bieber está bem.
-         Espera lá: o Justin Bieber tem um macaco de estimação?
-         Tem. Ou tinha.
-         Mas é permitido ter macacos como animais de estimação?
-         Talvez não. Foi confiscado num aeroporto alemão.
-         É pá: mas o gajo levou o macaco com ele?
-         Pelos vistos levou. Mas os alemães ficaram-lhe com ele e vai morar no parque natural alemão chamado Serengeti, livre dos paparazzis e das beliebers ;-D

quinta-feira, julho 04, 2013

Mais invenções práticas
E a propósito de invenções geniais, no outro dia li sobre outra que se adequa perfeitamente ao meu temperamento: algumas vezes quero paz e não me apetece ser interrompida pelo telemóvel. E detesto quando vou sair com malta amiga e o pessoal está pendurado ao telemóvel em vez de estar presente. Para evitar estas irritações o Salve Jorge Bar em S. Paulo criou um copo para cerveja que só consegue estar de pé quando apoiado num telemóvel, impedindo o acesso ao mesmo.
À saúde! :-D

quarta-feira, julho 03, 2013

Invenções práticas 
Há dias em que não há horas suficientes para conseguir fazer tudo o que estava na minha listinha e em que eu desejava que houvessem mais horas no dia. Mas como não há, fiquei radiante quando li uma invenção genial: uma espécie de tripé que se pode usar à volta do pescoço e onde se pode pôr a sandes, dando a possibilidade de comer e ao mesmo tempo fazer outras coisas. Foi a Burger King em Porto Rico que inventou esta espécie de kit mãos livres para pôr o Whopper como publicidade para festejar o 50º aniversário do seu primeiro restaurante neste estado das Caraíbas. E que pena que não puzeram isto em produção depois da campanha de aniversário; dava um jeitão! :-D

terça-feira, julho 02, 2013

Primeiro dia
Depois de 6 meses “emprestada” num satélite do hospital a fazer um estágio bastante interessante hoje volto ao meu “poleiro” habitual, se bem que temporariamente a desemprenhar outras funções. Que saudades que eu já tinha dos meus simpáticos colegas – e eles minhas :-D

segunda-feira, julho 01, 2013

Parabéns ao meu amor! ♥
Hoje o meu maridinho faz anos. Tirei o dia livre para tratar dos últimos preparativos, receber os meus sogros e cunhada que vêm de longe para o festejar e para passar o grande dia com ele.
Contamos ir dau um passeio, talvez fazer um piquenique, por isso espero que o tempo esteja solarengo :-D
Parabéns, meu amor!