sábado, novembro 30, 2013

Decorações 
Hoje vou acabar de decorar a casa para o Natal – já falta tão pouco! :-D
(foto: vida de praia)

sexta-feira, novembro 29, 2013

A perigosa estupidez 
E continuando na onda dos perigos li há dias sobre um novo fenómeno tremendamente estúpido e tremendamente perigoso nos Estados Unidos (e, como sempre, é uma questão de tempo até cá chegar): o chamado “knockout” é uma “brincadeira” em que se escolhe uma pessoa ao acaso e se lhe dá um soco tão valente que a atira ao chão (daí o nome). E já fez várias vítimas mortais.
Alôôôôô? Onde está o cérebro??? :-(

quinta-feira, novembro 28, 2013

Mais perigos 
Outra coisa aparentemente bastante perigosa mas que o dito desporto chamado ciclismo continua a não levar a sério é o doping. Segundo li um estudo levado a cabo pela universidade de Oslo demonstrou recentemente que os efeitos daquelas drogas proibidas que insuflam os músculos artificialmente se mantêm durante décadas após se ter terminado de as usar. Isto é se se puder generalizar dos animais aos humanos: pelo menos os músculos de ratos que tenham tomado estas drogas durante duas semanas apenas continuam a crercer até 3 meses após terem parado de as tomar. Se o mesmo mecanismo se puder aplicar aos seres humanos, o efeito é exponencial. De qualquer das maneiras não pode ser lá muito saudável!

quarta-feira, novembro 27, 2013

Falta de sono 
Felizmente não tenho problemas de maior de insónias e ontem já dormi melhor. Mas quem dorme pouco por um motivo ou outro tem que se pôr a pau: é que segundo um estudo vindo da Penn State University College quem só durma 6 horas por noite de Segunda a Sexta não consegue compensar totalmente a falta de sono dormindo nem 10 horas de fim-de-semana: melhora o sistema imunitário, diminui o nível mais elevado de inflamação causado pela falta de sono e regula a produção de insulina no corpo. Mas não compensa completamente a má concentração, tornando-nos menos alerta no trânsito, no trabalho, etc., o que potencialmente é um perigo.

terça-feira, novembro 26, 2013

Insónias
É raro passar uma noite em branco, mas hoje acordei às 3h30 da noite e já não voltei a pregar olho. Ainda me virei e tentei adormecer, mas nada. Resolvi levantar-me e usar as horas até o despertador tocar para fazer coisas úteis e construtivas – como escrever este post ;-D
Espero conseguir manter-me tão acordada como me sinto agora durante o resto do dia.
Um bom dia a todos!

segunda-feira, novembro 25, 2013

Mais do bizarro 
E por falar em coisas bizarras, li há dias que alguém (mais precisamente a J&D Foods) se lembrou de criar um deodorizante com odor a bacon. Adivinhem lá o slogan usado para o promover… “para pessoas que suam como porcos”.
Quem é que arranja este tipo de inspiração???

domingo, novembro 24, 2013

Peixe-gota 
Há muito tempo que aqui não falo de criaturas bizarras. Já ouviram falar do peixe-gota (na foto)? O peixe-gota ou blobfish (Psychrolutes marcidus) é uma espécie de peixe que habita as águas profundas (a 1.000 metros de profundidade) das costas da Austrália e Tasmânia, raramente sendo visto por seres humanos. Felizmente porque é tão feio que mete medo ao susto. 

sábado, novembro 23, 2013

Ídolos e a parvoíce 
Li há dias sobre o cúmulo da parvoíce: um homem americano de 33 anos de idade está tão apanhado pelo Justin Bieber que já gastou 100.000 dólares em operações plásticas para se parecer som o seu ídolo. E pelo que ouvi dizer ainda não está satisfeito...

sexta-feira, novembro 22, 2013

Diferenças 
Perguntaram a 100.000 homens e mulheres num estudo recentemente publicado num livro se os homens dão apreço às mulheres – eles reponderam que sim, claro e elas que nem por sombras. E à questão se os homens escutam elas disseram que não e eles que claro que sim. E por aí em diante.
Já cá se sabia que os homens e as mulheres têm maneiras muito diferentes de pensar e encarar a vida e daí os mal-entendidos que se dão vez após vez e em todo o tipo de situações. E quanto mais depressa nós percebermos e aceitarmos estas diferenças, melhor comunicaremos uns com os outros.

quinta-feira, novembro 21, 2013

Ronron 
Sabem porque é que os gatos fazem aquele ronron tão agradável, por exemplo quando os temos ao colo e lhes fazemos festinhas? É que na garganta têm uns músculos que vibram quando inspiram e se sentem confortáveis e felizes da vida. E para mostrar aos outros animais que vêm em paz. Como quando os cães dão à cauda. Ao mesmo tempo é uma espécie de ginástica para quem, só como os gatos, tem a tendência para a preguicite todo o santo dia ;-) Pelo menos foi o que li

quarta-feira, novembro 20, 2013

Eleições 
Ontem foram as eleições autárquicas na Dinamarca. A adesão costuma ser mais modesta que nas nacionais, mas parece que a malta desta vez se esforçou. Agora vai ser negociações para aqui, coligações para ali. Só espero que traga mudanças bem grandes, especialmente em Copenhaga onde uma maioria de esquerda passa a vida a lixar quem tem carro – retiram estacionamentos, retiram ou adelgaçam faixas para dar (cada vez) mais espaço aos autocarros e volta não volta ameaçam com road pricing e outras iniquidades.
Ah: e felizmente só faltam 13 dias no máximo para desaparecerem aqueles cartazes horríveis – pois atrasos dão multa ao candidato ;-)

terça-feira, novembro 19, 2013

Adeus aos likes 
Li há dias que o botãozinho de like do Facebook vai desaparecer. Não me perguntem porquê, pois é tremendamente popular…

segunda-feira, novembro 18, 2013

Sol de Novembro
O sol de Novembro até na Dinamarca aquece, se uma pessoa encontrar sítio abrigado. Olhem só!...
(foto tirada ontem: sacola de praia)

domingo, novembro 17, 2013

Mais espionagem 
Os americanos têm a mania que podem espionar toda a gente e que são os maiores do mundo nessa área. Já falámos das escutas. Mas não se ficam por aí: já tinham um avião não-pilotado 3 vezes mais rápido do que o som. Agora querem inventar um 6 vezes mais rápido.
Vrrrrrum! Angela Merkell: “O que foi aquilo...? ”
(foto: Lockheed Martin Corp.)

sábado, novembro 16, 2013

É cerveja… ou gelado… 
Ouvi dizer que para os apreciadores de cerveja vem aí um pitéu de Verão: gelado com sabor à mesma. As chamadas Frozen Pints já existem em Nova Iorque e vêm com percentagens de álcool entre 1 e 3,2%, o suficiente para ficar com um saborzinho a cerveja sem ver a dobrar :-D
Bom fim-de-semana!

sexta-feira, novembro 15, 2013

Pois… 
Sabem o que eu li no jornal recentemente? Que Keith Alexander, o chefe da NSA (National Security Agency, instituição americana responsável pelas escutas a inúmeros politicos europeus e zés-ninguéns como tu e eu) tinha afirmado que isso das escutas eram acusações falsas.
Alguém acredita…? 

quinta-feira, novembro 14, 2013

Cuecas e pêras 
Vinha há dias no jornal, que a marca de roupa interior britânica Shreddies lançou umas cuecas que absorvem odores maus. Isto graças a uma substância rica em carbono chamada Zorflex , que também se usa para fazer uniformes de soldados para que resistam a ataques químicos.
Só falta fazerem-nas à prova de som ;-D

quarta-feira, novembro 13, 2013

Aos 54 
A idade é um conceito relativo: uns falam de uma infância feliz e a melhor parte das suas vidas; outros dão valor à juventude e lamentam o incondicional pesar da idade. Mas recentemente li que segundo um artigo no Daily Mail muitos sentem que começam a viver aos 54.

Mal posso esperar ;-D

terça-feira, novembro 12, 2013

Imagens de Outono 4
E pronto: lá se foram as férias. Estivémos em Portugal e apanhámos algum calorzinho. E vinguei-me nas castanhas assadas :-)
(foto: vida de praia)

segunda-feira, novembro 11, 2013

Imagens de Outono 3
(foto: vida de praia)

domingo, novembro 10, 2013

 
Sushi
A minha irmã convenceu-me a ensiná-la a fazer sushi. Vai ser giro :-D O resultado vai ser servido numa almoçarada de família.
(fotos: vida de praia)

sábado, novembro 09, 2013

Parabéns a nós! 
Hoje fazemos 22 anos de casados ♥
Festinha
Hoje vamos também à festinha de anos da minha sobrinha :-D

sexta-feira, novembro 08, 2013

Imagens de Outono 2
(foto: vida de praia)

quinta-feira, novembro 07, 2013

Imagens de Outono 1
(foto: vida de praia)

quarta-feira, novembro 06, 2013

Parabéns, querida! :-D
A minha sobrinha faz 5 anos hoje e conto ir passar o dia com ela :-)
(foto: vida de praia)

terça-feira, novembro 05, 2013

Achado não é roubado 
Lembra-se deste dizer que tinhamos quando éramos miúdos e gamávamos qualquer coisa aos nossos irmãos? Pois parece que no Kenya até os adultos o praticam: li há dias que uma carrinha cheia de bebidas alcoólicas teve um acidente e ficou virada na estrada. O que activou imensa malta; alguns fizeram 20 quilómetros de mota para ir “buscar provisões” de graça. A polícia nem se atreveu a intervir.

segunda-feira, novembro 04, 2013

Parabéns 
Parabéns a mim nesta data querida ;-)

domingo, novembro 03, 2013

Preparativos 
Amanhã faço anos e vêm cá os meus sogros e cunhados. Portanto toca a preparar a paparoca :-)

sábado, novembro 02, 2013

Féééééérias! :-D
Féééééérias! Uma semanita. Vai-me saber TÃO bem :-D

sexta-feira, novembro 01, 2013

Comédias românticas 
Quem me conhece sabe que sou perdida por comédias românticas e até me gozam por isso. Mas para minha defesa, a culpa nem é minha. Segundo ouvi dizer o cérebro prefere ver filmes sobre perder e encontrar o amor…