sábado, maio 31, 2014

Permalink til billede

Direcção 
Não sei se já pensaram em que direcção preferem pendurar o rolo de papel higiénico – com ele a enrolar por fora (pela frente) ou por dentro (por trás). Pois eu prefiro por fora, porque é mais prático. E pelo que li (sim, até sobre isto há estatísticas e imensas pesquisas! ;-D) estou entre a maioria: num estudo entre 300 dinamarqueses, 57% penduram o rolo a enrolar por fora e 26% a enrolar por dentro. Mas também há os “abstencionistas” : a 17% tanto lhes faz. Já nos Estados Unidos quem o pendura por fora chega aos 60-70%.
[no boneco debaixo diz: “há 2 tipos de pessoas: (esq.)as que perceberam (dir.) as que não perceberam ;-D]

sexta-feira, maio 30, 2014

As cores 
Há cores e cores quando se quer ser apresentável numa entrevista de trabalho. E há quem tenha até estudado o assunto – e concluido que por exemplo o côr-de-laranja é uma côr a evitar, segundo os 2.000 chefes inquiridos. O mesmo se pode dizer do amarelo, do verde muito vivo e do lilás. Porquê? Porque são côres que comunicam que uma pessoa gosta de se divertir e não necessariamente que está pronta a empenhar-se e dar no duro profissionalmente.
Se uma pessoa quer transparecer confiança e profissionalismo o preto e o azul escuro são côres preferíveis.

quinta-feira, maio 29, 2014

Manias 
Não sou “carneira” e detesto tudo o que é movimento em massa – danças parvas, o Justin Bieber... e as selfies. E das três coisas a mais perigosa, pelos vistos são as selfies. O que foi provado por duas iranianas há dias: tão entretidas iam a cantar e a fazer poses para a máquina fotográfica que não estiveram atentas à estrada, acabando por ter um acidente. Aqui está o vídeo.
Parvas!

quarta-feira, maio 28, 2014

Mais café 
E se eu vos dissesse que o café nos torna pessoas melhores? Pois é verdade: pelo que li o café influencia a nossa capacidade de tomar decisões éticas no emprego.  Ou dito de outra maneira: se não começamos o dia com uma dose de cafeína, temos mais facilidade em seguir as propostas menos honrosas dos chefes e colegas.
Portanto toca a cafeinar, malta ;-D

terça-feira, maio 27, 2014

Campanha alternativa 
Ontem li que um grupo de cidadãos dinamarqueses contra a UE em vez de fazerem panfletos ou cartazes alugaram um avião para partilhar a sua mensagem: na fita diz “A UE é uma m****. Vota não”.
Não há que enganar ;-D
(foto: Tim Kildeborg Jensen)

segunda-feira, maio 26, 2014

Memória 
Para certas coisas, por exemplo números, tenho uma memória péssima, mas de uma forma geral tenho uma memória razoável, especialmente se não ando stressada.
Há dias li que a diferença na capacidade de memória – se uma pessoa de uma forma geral se lembra bem ou mal – se deve não ao queijo, como se izia quando eu era miúda, mas a um gene chamado “klotho” que pelos vistos fortalece a ligação entre as células nervosas, melhorando a capacidade de ler, aprender e memorizar. Os cientistas testaram 700 pessoas e as 20-25% que tinham este gene tiveram melhores resultados nos testes.
Será que há um gene específico para a memória numérica...?

domingo, maio 25, 2014

Amor verdadeiro 
Para quem tem cão e pensa que o bicho só gosta de vós porque lhe dão de comer, olhem que não é bem assim: um estudo recente revelou que o nível de oxytocina (a também chamada “hormona do amor”) na corrente sanguínea dos cães aumenta quando se binca com eles e se passa tempo com eles. Aliás níveis quase tão altos como quando uma pessoa está apaixonada. Ou seja: o teu cão ama-te a sério, com ou sem papa

sábado, maio 24, 2014

Como ganhar o jogo 
Infelizmente não vos sei dizer como é que se consegue fazer o Cubo Mágico, o que me foi perguntado depois do post de há dias; mas sei que há livros que explicam o método para o resolver. Em contrapartida li que há um método em particular para ganhar ao jogo da pedra-tesoura-papel (vocês sabem: a pedra quebra a tesoura, a tesoura corta o papel e o papel embrulha a pedra): uma pessoa pode prever a escolha do outro se souber se o outro tem tendência a repetir uma manobra vencedora e trocar uma manobra perdedora pela próxima manobra óbvia para tentar ganhar. E foram os chineses que descobriram isto recentemente.

sexta-feira, maio 23, 2014

Na Lua 
Os japoneses às vezes são mesmo p’ráfrentex: sabiam que inventaram um refrigerante para levar para a Lua já em 2015? Ou seja: um pózinho que será muito prático se um dia se encontrar água na Lua, pois só misturado com água é que se torna em refrigerante.
Vai um Pocari Sweat?

quinta-feira, maio 22, 2014

Os pseudo-pandas 
Não sou muito fã de cães, mas sei ver se um cão é bonito se é feio – e a nova raça Chow, particularmente com a aparência que tem na China, é muuuuuito feia: são pintados de preto e branco e parecem pandas, mas não são :-P
(foto acima: um Chow normal; foto debaixo: um Chow pintado para parecer um panda)

quarta-feira, maio 21, 2014

Cerveja 
Para não pensarem que só faço apologia ao café, ao chocolate e ao vinho tinto, hoje venho aqui fazer a apologia da cerveja: porque, pelo que li, duas cervejinhas por semana diminuem 21% o risco de se desenvolver reumatismo, artrite e tal.
Por acaso ontem fui tomar umas cervejas com duas amigas.
À saúde? ;-D

terça-feira, maio 20, 2014

Parans ao Cubo de Rubi
Nestes dias o Cubo Mágico, também conhecido como Cubo de Rubik comemora 40 anos de existência. Era tremendamente popular quando eu era adolescente e eu tive uns dois; mas nem por isso me tornei uma génia de os conseguir resolver numa questão de segundos, como se viam alguns... isto é, não sem fazer um bocadinho de batota ;-)
E sabiam que há mais de 43,000,000,000,000,000,000 soluções possíveis sem que se consiga fazê-lo na perfeição? Já disso sou testemunha ;-D
Parabéns ao Cubo aniversariante! :-)

segunda-feira, maio 19, 2014

Impressora  
Para quem tem um pc portátil ou um tablet não dá muito jeito ter uma impressora enorme que não pode transportar consigo. Daí estar quase a sair uma impressora de tamanho de bolso. The Pocket Printer funciona através de smartphones e demora 40 segundos a imprimir uma página de 10 x 10 x 8 cm  –  o que é leeeeento! Mas ao menos dá para levar para todo o lado :-)

domingo, maio 18, 2014

Café
Esqueçam aquela das cenouras serem benéficas para os olhos – o que está a dar é o café! (pronto, já sabem que não deixo escapar uma oportunidade de bem-dizer o café, mas o que é que se vai fazer? É uma bebida fantástica! :-D) Segundo um estudo levado a cabo pelo professor Chang Y. Lee  da Cornell University, nos EUA, um dos antioxidantes contidos no café previne que a retina entre en declínio.  

sábado, maio 17, 2014

17 de Maio
Faz hoje 200 anos que a Noruega conseguiu a sua própria Constituição depois de anos e anos de domínio dinamarquês e é dia de festa. Muitos parabéns a todos os meus amigos noruegueses! Espero que tenham um dia inesquecível!  E quem me dera poder passá-lo convosco. 


Viva a Noruega! :-D

sexta-feira, maio 16, 2014

Feriado 
Hoje é o – na Dinamarca – famoso feriado do Grande Dia de Oração. Não passou por cá a trojka para lixar os feriados e meios feriados, mas a certa altura havia vários meios dias de oração espalhados pelo ano e alguém achou que seria mais produtivo juntá-los todos num dia só.
Vou orar, claro, mas não só. Vai-me saber tão bem o fim-de-semana prolongado :-D
(e quem sabe se não é este ano que faço os tradicionais pãezinhos do dia? ;-D)

quinta-feira, maio 15, 2014

Mais felicidade 
E sabem que mais é que dizem trazer felicidade? A idade! Pois é: segundo um estudo bem extenso feito no Center for Economic Performance na London School of Economics a felicidade atinge o seu ponto mais baixo entre os 30 e os 50 anos e só chega ao seu auge aos 69 anos e nem um dia antes! Porquê? Porque muitos dos grandes desafios da vida estão já ultrapassados e uma pessoa pode contemplar os resultados sem stress, porque uma pessoa aprende a dar valor às pequenas coisas e porque já não tem daquelas expectativas espectaculares que muitas vezes não dão em nada e muitas vezes só desapontam.
E esta, hein?

quarta-feira, maio 14, 2014

Dinheiro não compra felicidade
Tenho um iman na porta do meu frigorífico que diz “o dinheiro não compra felicidade, mas prefiro chorar num Jaguar que num autocarro” :-D Bem, pelos vistos não é bem assim: pelo que li há dias de um estudo vindo da San Francisco State University pelo menos não traz felicidade a quem já de si é materialista e superficial.
E como eu não sou nada materialista nem superficial, passem para cá o “cacau” :-D

terça-feira, maio 13, 2014

Primavera
A Primavera veio e foi-se. Deixou porém as belas faias cheias de folhas novas :-D
(foto: vida de praia)

segunda-feira, maio 12, 2014

O cabelo e a auto-estima 
Ter um dia em que o penteado não assenta como deve de ser é pior do que se pensava. Segundo investigadores da Stanford Graduate School nos Estados Unidos quando o penteado está todo catita sentimo-nos autoconfiantes e temos mais facilidade em nos identificar com as camadas sociais mais altas, mas quando ele não assenta bem acontece o oposto: sentimo-nos pouco atraentes quer física quer socialmente e temos mais a tendência de apoiar obras de caridade e sermos contra as diferenças sociais.
...
Percebem agora porque é que tanto activista tem penteados terríveis...? ;-D

domingo, maio 11, 2014

Fã mas agora chega 
Sou muito fã dos meios sociais e das novas tecnologias, mas há limites: há dias li que na tentativa de atrair os mais jovens agora há um bosque no Canadá com grátis wifi. Assim podem muito bem ir dar uma volta na natureza e manter-se online recebendo sempre diversas actualizações.
Cá para mim serão bem-sucedidos em atrair as camadas mais jovens, mas vão afugentar os demais que vão para os bosques procurar paz e sossego das tecnologias modernas...

sábado, maio 10, 2014

Parabéns a você! :-D 
A nossa afilhada faz 5 anitos amanhã e hoje vamos festejá-la. Estes 5 anos passaram a voar. Ainda me lembro tão nitidamente de a irmos ver à maternidade, tão pequenina e com aquele cheirinho a recém-nascido e aí está ela não tarda nada a ir para a escola.
Parabéns, minha querida! :-D

sexta-feira, maio 09, 2014

Bons actores 
Há bons actores e excelentes actores e o Richard Gere para além de bom (actor, claro ;-D) é excelente: foi tão convincente no seu papel como sem-abrigo em Nova Iorque que uma turista (na foto debaixo) até lhe deu a sua pizza :-D

quinta-feira, maio 08, 2014

He is back! 
Está de volta o body-builder actor austríaco e ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger no papel de Terminador (desta o 5). Apesar dos seus 66 anos de idade quer voltar à forma que tinha quando fez os outros quatro e antes dos anos de luxo como governador em que o único treino era levar o hamburger À boca. Treina duas horas todos os dias, porque quer ser ele a fazer todos os seus stunts no filme.
Boa, Arnold!  :-D

quarta-feira, maio 07, 2014

Um carro cá dos meus!
Antes de abordar o tema de hoje tenho uma confissão: sou muito diligente em muitos aspectos, mas no que diz respeito à limpeza do carro, uuuuui!... Passam-se semanas que não vê uma lavagem e meses (qual meses? Estou a tentar enganar quem? Anos!) que não vê um aspirador. E se vê não sou eu com ele em punho.
A Nissan acaba de lançar um carro que é mesmo ideal para mim: limpa-se a si próprio! A novidade está na pintura: a sua pintura ultra-ever dry baseada em tecnologia nano, ainda em desenvolvimento,  repele água e manchas de sujidade. Não fica lá nada, como se pode ver na imagem acima na metade do carro que tem esta tinta especial.
Bye bye lavagens :-D

terça-feira, maio 06, 2014

Apostas 
Não sou muito pessoa de fazer apostas. Quando raramente as faço é quando alguém teima comigo e faz afirmações que eu sei serem erróneas. E é só do estilo “pago-te um gelado se...”.
Já o George Clooney, que, pronto, é estrela e por isso mais endinheirado que eu aposta logo aos 67 mil euros. Teve em tempos casado com uma colega actriz e quando se divorciaram jurou que casamento era para nunca mais. E apostou com várias colegas que assim seria – com a Michelle Pfeiffer, pelo que li, 67 mil euros.
Entretanto recentemente a namorada foi vista com um anel de noivado que deu bem nas vistas. Um brinde ao amor, mas *au!*, carteira :-D

segunda-feira, maio 05, 2014

Gulodice 
Os americanos são uns gulosos. Por isso não admira que já tenham uma aplicação para o telefone que lhes mostra onde têm a loja mais próxima que vende doughnuts. Não só mostra num mapa onde encontram  doughnuts como tem os preços e as críticas de clientes em relação a estes bolos tremendamente doces e fritos. Adivinharam: não gosto :-P Mas os americanos adoram e esta aplicação foi votada como a melhor aplicação nova de comes e bebes.

domingo, maio 04, 2014

Do que elas gostam sei eu 
Li há dias uma coisa bastante interessante sobre as preferências femininas por pêlo facial masculino: se ter barba não é o mais normal, já que estas coisas têm fases e modas , as mulheres gostam de ver um homem de barba ou pelo menos com a barba por fazer.  Ou seja se barba é atraente ou não depende da sua frequência na população.
Sempre do contra ;-)

sábado, maio 03, 2014

Mais cabelo 
O penteado ridíííííículo do ditator norte-coreano Kim Jong-Un tem material para dar pano par mangas, especialmente no que diz respeito a piadas. Agora foi a vez de um barbeiro em Inglaterra usar o penteado do gajo para arranjar negócio. Pendurou uma foto do ditador no seu salão com o seguinte texto: “Bad hair Day?” (trad.: “Um mau penteado?”) e oferecendo 15% de desconto em todos os cortes.
Claro que isto deve ter logo chegado aos ouvidos do ditador; pelo menos segundo o Daily Mail as autoridades norte-coreanas foram-se aos arames e exigem que o letreiro seja removido. A ver vamos se se cria ali um incidentezinho diplomático... ;-D

sexta-feira, maio 02, 2014

Anti-amizades 
Eu tento o mais possível só aceder a convites de amizade no Facebook de pessoas que conheço e de quem sou amiga na vida real. Mas há quem tenha menos cuidado e amigue qualquer pessoa que lhe mande um convite. Claro que na vida real não sairia com essa pessoa e talvez até a evitasse.
Enfim, para essas pessoas foram agora inventadas várias apps, como a Cloack (trad.: “casacão”) e a Split (trad.: “pira-te”) que ajudam precisamente a evitar certas e determinadas pessoas. Funcionam da seguinte maneira: seguem a localização física dessas pessoas e avisam-te se elas estão a ir em tua direcção, dando-te uma margem para te esconderes  ;-D

quinta-feira, maio 01, 2014

1º de Maio
Um óptimo Dia Internacional do Trabalhador para todos vós! Bons comícios para quem tem o dia livre. Como me tiraram o feriado, eu hoje vou trabalhar.