terça-feira, setembro 30, 2014

Serviço de bordo 
Stepan Hruda esqueceu-se do seu iPad num avião da Iceland Air. Não houve problema nenhum e 10 dias mais tarde o serviço de utentes devolveu-lho. Só que quando ligou o computador o gajo teve uma surpresa: o pessoal de bordo tinha tirado selfies como esta com a câmera.
Excelente sentido de humor :-D

segunda-feira, setembro 29, 2014

Cuidado com a publicidade ou o cúmulo da parvoíce 
Estive em dúvida que cabeçalho escrever, por isso escrevi os dois. Já vão perceber o meu dilema: vinha há dias no jornal que andou por aí em circulação um anúncio fraudulento, em que donos de iPhone com o novo sistema operativo iOS 8 instalado supostamente poderiam recarregar a bateria do telefone no micro-ondas.
Claro que os telefones dos muitos que tentaram o método ficaram impróprios para uso...

domingo, setembro 28, 2014

Busca romântica 
Normalmente o jornal vem cheio de más notícias. Mas há dias vinha um anúncio muito querido e romântico: Ann-Marie Millan, uma senhora sueca escrevia que há 50 anos tinha conhecido num tal de Kristensen, hoje supostamente com 75 anos de idade, da cidade de Aalborg. Conheceram-se na Suécia onde ele esteve a trabalhar no Verão e Outono de 1963. Mas ela estava comprometida e não deu em nada. No anúncio terminava com as seguintes palavras: “penso em ti há 50 anos, e que vida terás tido, espero que boa”.
Se ouvir dizer que o encontrou ao fim destes anos todos e por aquele meio eu depois digo ;-)

sábado, setembro 27, 2014

Muito tento 
No que diz respeito a publicidade e marketing há que ter muito cuidado e sensatez com o que se apresenta às mentes vulneráveis das crianças. Li por exemplo há dias que investigadores do Food and Brand Lab das universidades de Cornell e Yale num estudo concluiram que nos produtos para adultos as figuras olham directamente enquanto que nos produtos para crianças olham ligeiramente para baixo. Por exemplo o tigre Tony do produto de pequeno-almoço Frosted Flakes da Kellogg’s quando faz aqueles olhinhos com um ângulo de 9,6 graus mais parece um daqueles gajos que  aliciam e molestam crianças do que um tigre amigo.

sexta-feira, setembro 26, 2014

20 anos de aniversário 
Não quis deixar de aqui marcar os 20 anos da série sitcom americana “Friends” que com as suas 10 séries nos ensinou tanta coisa; por exemplo sobre o namoro. Quem não sabe graças a elaque dar a chave a uma namorada e mudar logo as fechaduras é péssima ideia? Ou que pode tornar-se bestial começar a namorar com o seu melhor amigo? Ou que não se ganha nada em esperar para mostrar que se tem sentimentos por outra pessoa?
Dá-me vontade de voltar a rever episódio atrás de episódio ;-D

quinta-feira, setembro 25, 2014

Natal muito antecipado 
A certa altura os catálogos de Natal das lojas começaram a chegar em Outubro e já se começavam a ver decorações. E eu a “passar-me” porque para mim que até gosto muito do Natal só se começa pensar nisso lá para Novembro. Entretanto há dias vinha no jornal que já há lojas a decorar para o Natal e ainda faltam 3 meses. 3 meses!!! Não tarda é Natal todo o ano, não? :-P
(foto: colourbox)

quarta-feira, setembro 24, 2014

Café original 
Gosto muito do café da Starbucks, porque têm sabores e combinações inovadoras; mas há limites para o “experimentanço”. Li há dias que pensam fazer um caffe latte com sabor a cerveja Guinness, o Dark Barrel Latte... :-P

terça-feira, setembro 23, 2014

Outono 
E pronto, por muito que o queira negar o calendário não mente e há uma explicação para os dias mais curtos e frios de tempo instável: chegou o Outono!
(foto: vida de praia)

segunda-feira, setembro 22, 2014

Topo Gigio 
Lembram-se do Topo Gigio, o ratinho meio nervosos que viamos quando éramos miúdos? Pelos vistos ainda existe! Não há como as coisas que víamos em miúdos para desplotar uma nostalgia tremenda ;-D

domingo, setembro 21, 2014

O referendo escocês
Não quis deixar de vir dar os parabéns aos escoceses, não pelo resultado do referendo sobre a independência do Reino Unido, pois o resultado de 55% contra demonstra falta de coragem, mas por terem aproveitado a oportunidade que tiveram para votar nalgo para eles tão importante – mais de 85% da população foi às urnas Quinta-feira.
Quem me dera que isto inspirasse outros países da UE a fazer referendos em assuntos do interesse geral…

sábado, setembro 20, 2014

Para os peões 
Já vos aconteceu uma pessoa ir tão distraída a manusear o telemóvel que vai de encontro a vós? Para evidar choques a China inventou agora passeios divididos: de um lado é interdito a telemóveis e é para pessoas atentas ao que se passa à sua roda e do outro é para quem queira arriscar-se a ficar com um galo depois de uma colisão frontal.
A ver vamos se os “distraídos” notam os passeios discriminados ;-D

sexta-feira, setembro 19, 2014

Passaporte 
Tenho o passaporte a caducar e vou renová-lo hoje. Mas chegar até aqui näo foi sem precalços: não me lembro se já aqui falei da completa imcompetência e ineficácia da Secção Consular da Embaixa de Portugal em Copenhaga. É um capítulo em si que daria pano para mangas. Mas ficando-me só pela emissão de passaportes, só por causa das coisas já em Janeiro mandei-lhes um mail para perguntar o que requeriam. O passaporte a caducar, o BI válido (faz sentido, excepto o facto de que pelo que me contam, em Portugal já não se usa o BI, só o Cartão do Cidadão, mas pronto; tenho e não há chatice) – e dinheiro certo; sim, porque na nossa embaixada apesar dos sistemas informáticos novinhos em folha não têm máquina e logo não aceitam cartão. Na semana passada quis-me certificar se só aceitavam coroas dinamarquesas, ou se também aceitavam Euros, uma vez que Euros eu até tenho lá em casa trocados; só coroas. Lá vou eu ter que ir levantar dinheiro. Mas pronto, passo à frente. O que eu apesar de tudo não estava à espera era que me dissessem que de momento não podiam emitir passaportes porque a câmera digital que tinham não era compatível com o novo sistema informático e estavam à espera que a cämera nova chegasse. What??? Lá tive que adiar a coisa e há dias ligaram-me então para dizer que já tinham uma câmera operativa e que podia fazer a marcação, que felizmente pode ser já para hoje à hora que eu queria (só têm 3 horas diárias de atendimento ao público, logo tinha ficado preocupada).
Só espero que tudo resulte hoje e dou graças a Deus por só ter que repetir o processo daqui a 5 anos quando este passaporte caducar. Claro que se fosse dinamarquesa só repetiria este processo daqui a 10 anos. Já agora alguém me explica porque raio é que passaportes semelhantes em termos de materiais e segurança têm validades tão diferentes??? A única diferença, segundo sei, é que o dinamarquês com 10 anos de validade só custa mais 9,25 euros que o nosso, que acaba por custar praticamente o dobro...
[P.S.: Ligaram-me da embaixada: afinal continuam com problemas técnicos que não lhes permitem emitir passaportes. Voltam a ligar para fazer nova marcação para a renovação do passaporte assim que tenham a certeza de que está tudo a funcionar... grrrrrr :-S]
[P.P.: E voltaram a ligar: parece que a câmera já está a funcionar outra vez... será...?]

quinta-feira, setembro 18, 2014

Caso litigioso 
A Disney e o DJ Deadmau5 entraram em desacordo e tudo por causa de um par de orelhas. Isto porque o DJ usa um par de orelhas que são muito parecidas com as do Rato Mickey. A Disney resolveu por isso processá-lo. E agora o DJ contra-ataca: acusa a Disney de usar ilegalmente a sua música “Ghosts’n’ Stuff” num dos desenhos animados do Rato Mickey.

Cresçam, por favor!...

quarta-feira, setembro 17, 2014

Permalink til billede
Os meios de comunicação
Muita a gente dos 50 para cima tem a ideia que a malta jovem comunica cada vez menos e passa a vida em meios mais impessoais como o Twitter e o Facebook. Mas pelo que li não é verdade, é um preconceito apenas: o meio pelo qual mais comunicam continuam a ser os SMS, que são tão pessoais como um postal ;-)
(Foto: Opeepl)

terça-feira, setembro 16, 2014

Au, o piripiri! 
Eu gosto de usar piripiri fresco quando cozinho, mas não me atrevia a comê-lo cru como agora anda muito na moda. Porque aquilo arde para caramba – nas mãos, nos olhos se uma pessoa por azar se esquece que esteve a picar piripiri e leva a mão aos olhos (já experimentei e juro que não recomendo a ninguém!.. X-P) e na boca.
Mas se alguém fôr mais aventureiro que eu, aqui vai um segredo: depois de comer o piripiri cru, por favor não bebam água por muita que seja a vontade, que a água só faz arder ainda mais, porque espalha a substância picante – chamada capsaicina – na língua, activando mais nervos ainda e aumentando a sensação de dôr. Há quem aconselhe nata fria, mas leite gordo frio chega bem; a capsaicina cola-se à gordura da bebida e perde intensidade.

segunda-feira, setembro 15, 2014

Ooooops!... 
Quem já sabe que esta Sacola adora histórias absurdas e do aparentemente irreal deve estar admirado de ainda não ter feito menção ao episódio em que aquela menina de 9 anos nos Estados Unidos (claro!) por acidente matou o instrutor de tiro com um tiro na cabeça. E até estive para não dizer nada, porque há coisas absurdas demais. Mas pronto: estive a pesquisar o assunto e cheguei à conclusão que 1) o defunto lhe dava aulas de tiro de metralhadora (e não aos pais, como eu tinha pensado originalmente), 2) os pais da miúda estavam presentes quando sucedeu e 3) o sítio chama-se Bullets and Burgers (red. Balas e Hamburgueres). 
Porquê??? Porque é que pais dão licença a crianças de se aproximar até de um campo de tiro, quanto mais dar-lhe licença para aprender a manusear uma arma?! E que conceito é este? Papa e depois vai disparar ao alvo com uma Uzi, da mesma maneira que há sítios em que combinam bowling com jantar...? Nunca hei-de compreender… e se calhar ainda bem…

domingo, setembro 14, 2014

Mais baldes  
Voltando à história dos baldes de água gelada para angariação de fundos para causas nobres, parece que passámos dos VIPs de carne e osso de Hollywood para as figuras de desenhos animados, começando pelo Homer Simpson dos Simpsons (se abrirem o link podem ver o filme). 
Que mais irá acontecer? Duh!

sábado, setembro 13, 2014

A cárie 
Como é que o vosso dentista lida com a cárie? A que tive em miúda tinha a mania de perfurar e pôr aquela amálgama de mercúrio e prata na cavidade resultante. Estupidez, porque segundo li a cáries combate-se bem melhor sem dar cabo dos dentes escovando os mesmos.
Toca a pegar na escova e na pasta de dentes! :-)
(foto: Colourbox)

sexta-feira, setembro 12, 2014

O desafio do balde de água fria 
Como já devem saber detesto fenómenos em massa: Gangnam style, mandar certas cartas a x número de pessoas para conseguir qualquer coisa (normalmente saúde ou sorte), etc. e tal. E o desafio do balde de água fria não é diferente: VIP atrás de VIP toma um banho gelado para angariar fundos para uma associação de ajuda à esclerose. Bla bla bla
Entretanto gostei da maneira como o actor Matt Damon encarou o tal desafio: em vez de usar água potável – que é estupidez e um desperdício – usou água da sanita misturada com cubos de gelo. Isto ao mesmo tempo para promover a Water.org, a organização de ajudou a criar e que promove a distribuição de água potável em países em desenvolvimento :-D

quinta-feira, setembro 11, 2014

Piadas 
O sentido de humor de certas firmas às vezes surpreende. Como foi o caso com o IKEA, que no seu novo video promocional do mais recente catálogo goza com a Apple, mais precisamente  os videos de instrução da Apple que demonstram da mais elegante forma como se utilizam os seus produtos.
Ha. Ha. Ha. 

quarta-feira, setembro 10, 2014

Ooooops… 
Como fazer uma blusa para putos inspirada pelo mundo dos cowboys e sherifes? A Zara fez uma com uma estrela amarela (de sherife) de pano no peito. Só que se esqueceram que estrela amarela de pano no peito, por muito gira que seja, traz associações mázinhas.
Tal foi o impacto dos protestos nas redes sociais que a Zara se viu forçada a pedir desculpas e retirar a blusa das lojas.

terça-feira, setembro 09, 2014

O sentido de orientação
Eu não tenho sentido de orientação nenhum. Se me dão um mapa ainda me safo, mas só se não estiver a conduzir ao mesmo tempo e me puder concentrar 100% no mapa. Já o sentido de orientação do meu marido é eminente. E isto aparentemente tem uma razão de ser: enquanto que os homens reparam nas grandes linhas, as mulheres notam mais os detalhes, acabando por se perder neles, perdendo a noção geral.

segunda-feira, setembro 08, 2014

O murro do Superhomem 
Alguma vez pensaram qual é o impacto do murro do Superhomem? Não, pois não? Eu também não. Mas há um coca-bichinhos que o fez: calculou que se o Superhomem se move a 99% da velocidade da luz e tem um punho de 300 gramas, o seu murro tem um impacto 2800 mais potente que a bomba de Hiroshima e 5 millhões mais quente que o sol. Um murro daqueles deixa uma cratera de 221 metros de profundidade e 1 quilómetro de diâmetro.
Cuidadinho ;-)

domingo, setembro 07, 2014

Gostas de chocolate?
Gostas de chocolate? E tens aptidões em matemática, física e química? Então este é o teu emprego de sonho: a universidade de Cambridge procura um novo estudante de ph.d. para os ajudar a investigar as propriedades do chocolate! Mais precisamente como evitar que o chocolate fique mole e derreta quando exposto ao calor. A considerar?

sábado, setembro 06, 2014

Casamento 
Hoje vou a um casamento muito especial: é a minha manita mais nova que é a noiva! A minha “pequenina”!...
As maiores felicidades aos noivos!

sexta-feira, setembro 05, 2014

Chefes a não ter 
Há todo o tipo de maus chefes. Mas só há dias é que descobri que os piores chefes são aqyueles que nos  tempso livres gostam de disputar desportos radicais – maratonas e tais. Isto porque têm a mania de avaliar tudo da perpectiva de desporto de elite, contribuindo ainda mais para o stress dos seus empregados.
E esta hein?

quinta-feira, setembro 04, 2014

Ché? 
Um gajo numa cidade dinamarquesa mete-se num taxi e diz que quer ir a Roma. O taxista pensa que é para o levar ao aeroporto, mas não: o gajo quer mesmo que o leve até Roma. E 29.226 coroas (3.924€) depois lá chegaram.
Deve ter sido cansativo. Mas o taxista pode descansar 3-4 dias quando regressou, e até podia ter descansado o resto do mês com o salário que ali ganhou de uma vez só ;-D
E o passageiro? Ou era doido, ou tinha medo de voar... disso não reza a história. 

quarta-feira, setembro 03, 2014

Descubram 5 erros 
Li há dias uma que me deixou boquiaberta e sem conseguir perceber onde estava a estupidez: um puto de 16 anos chamado Alex Stone escreveu num trabalho para a escola que tinha morto a tiro o dinossauro de estimação do vizinho. Resultado: foi preso e suspenso da escola durante uma semana, apesar da polícia não ter encontrado nem a arma nem vestígios do dinossauro morto...
???

terça-feira, setembro 02, 2014

Contacto forçado 
Ai o teu filho teenager não atende as tuas chamadas nem liga? Para isso já há remédio: com a nova appIgnore no more” o telefone apaga-se automaticamente, se a pessoa não liga a quem lhe ligou ;-D 

segunda-feira, setembro 01, 2014

Mania 
Será que alguém me pode explicar o que é que deu à malta para toda a gente querer este vaso a tal ponto que já se esgotaram e se vendem de mäo em mão a quase €700? Ok, é de um atelier relativamente famoso (o Kähler) e foi feito para o 175º jubileu do mesmo e e até é giro, mas...