quinta-feira, abril 30, 2015

Gelados
Também é na Primavera que volto a comer gelados, principalmente os de água.

quarta-feira, abril 29, 2015

E muitos mais sabores
E os vários tipos de groselhas – mmmmm! :-D

terça-feira, abril 28, 2015

Ainda mais sabores 
E as amoras, se bem que amadurecem um nadinha mais tarde.

segunda-feira, abril 27, 2015

Mais sabores
E quem diz morangos diz cerejas ;-)

domingo, abril 26, 2015

Sabores 
Com a Primavera já instalada não tarda vou poder perder-me nos seus sabores: por exemplo os morangos :-)

sábado, abril 25, 2015

25 de Abril 
Bom 25 de Abril a todos. Não se esqueçam de comemorar a liberdade e dar-lhe o devido valor! 

sexta-feira, abril 24, 2015

Amor à primeira vista 
Sabiam que quem tem cão em princípio ama o seu cão tanto como ama os seus filhos? Recentemente a ciência descobriu porquê: quando uma pessoa olha o cão nos olhos, o cérebro liberta oxytocina, a mesma hormona que nos liga aos nossos filhos, criando laços semelhantes com o cão!

quinta-feira, abril 23, 2015

Cuidado com a “criatividade culinária!!... 
Agora é muito fashion na Dinamarca, inspirado em diversos programas de culinária, qualquer amador se pôr a fazer comida dita nórdica com plantas selvagens comestíveis colhidas nos bosques. Muito original e tal. O problema é que às vezes são comestíveis e às vezes parecem as comestíveis mas são venenosas e muita gente já teve que ir para as emergências por ter feito confusão. Só o ano passado mais de 2.500 pessoas ligaram à Linha de Apoio de Venenos por se sentir mal depois de uma aventura destas.
O meu conselho é que se não conhecem, não mexam!

quarta-feira, abril 22, 2015

Mais uma mania 
No Verão passado a Dinamarca teve a histeria do vaso Omaggio da Kähler Design com as riscas douradas, o dito Vaso do Jubileu: as lojas foram completamente varridas e ficou esgotadíssimo e com listas de espera enormes e não duvido que muito boa gente o tenha tentado adquirir por meios mais ou menos obscuros. Entretanto passou-se a moda e as coisas acalmaram... até há dias: a firma vai lançar um novo vaso do mesmo modelo para a semana, desta vez com riscas prateadas. E estou para ver como é que vai ser: dizem que apesar de ainda não ter saído sequer já está esgotado em vários países escandinavos e só vai haver nova remessa lá para fins de Maio.

Deixo-vos aqui a foto e não digam que vão daqui :-D

terça-feira, abril 21, 2015

Piropos 
Confesso que enquanto muitos adultos se fartam de elogiar os desenhos das crianças pequenas, eu nunca consegui dar valor aos rabiscos dos miúdos pequenos e por conseguinte prefiro demonstrar interesse – perguntar o que é – mas de resto ficar calada. E ainda bem, pois segundo li dar piropos por tudo e por nada é prejudicial para a auto-estima, uma vez que a criança ou sabe que não se esforçou e o piropo não vale nada, ou fica dependente de elogios. E nem uma coisa nem outra vale a pena.

segunda-feira, abril 20, 2015

Diferença 
Às vezes não parece, mas uma grande diferença entre o homem moderno e um neandertal ou um animal: temos queixo! E o queixo torna a expressäo facial mais expressiva... a menos que uma pessoa use Botox, claro; aí não há queixo que ajude :-D

domingo, abril 19, 2015

Exagero 

Acho mos Emojis muito giros e expressivos, mas vestir-me com eles acho um nadinha demais ;-)

sábado, abril 18, 2015

O exemplo 
Os líderes têm a meu ver uma grande responsabilidade, também em termos de dar o bom exemplo. E não acho nada moral por exemplo o chefe dizer que temos que poupar e ter que se cortar nos salários dos empregados ou até despedir alguns, enquanto os chefes mantêm os salários chorudos. Daí eu ter a maior admiração pelo chefe e criador da Gravity Payments em Seattle, nos EUA, Dan Price, que decidiu reduzir o seu próprio salário 90% para poder aumentar consideravelmente o salário de todos os seus empregados. Terá um salário igual ao dos seus empregados até a firma voltar a dar lucro.

sexta-feira, abril 17, 2015

Fim-de-semana
Fim-de-semana - finalmente! E prometem bom tempo (eu e a Primavera estamos combinadas ;-D)

quinta-feira, abril 16, 2015

Aditivos 
Detesto aditivos na comida, independentemente destes serem naturais ou artificiais. Por isso não vou nada à bola nem sequer com sumos enriquecidos com cálcio e coisas do género e evito comprá-los. Não posso no entanto deixar de referir as mais novas (e absurdas) invenções neste campo; como cerveja com aloe vera e esparguete com cânhamo. Não provei nem uma coisa nem outra, mas soa-me repugnante :-P
Dizem que vai haver mais disto no futuro em nome da saúde, mas esperemos que não: se eu quisesse ingerir aloe vera, ingeria aloe vera, não pedia uma cerveja!

quarta-feira, abril 15, 2015

Ambivalência meteorológica 
Esta Primavera anda muito indecisa: ora faz sol e um calor fantástico, ora lhe dá para ficarem 5 graus. Não estou nada satisfeita… mas vamos fazer um acordo: se pelo menos fizer frio de Segunda a Sexta de manhã e o sol vier Sexta apartir do meio-dia e se instalar para o resto do fim-de-semana, continuamos amigas ;-D

terça-feira, abril 14, 2015

Matem a aranha!
Para os amantes da natureza que não gostam de aranhas mas também não gostam de as matar e acabam por as aspirar tenho péssimas notícias: a aranha não morre no aspirador e não se livram dela a não ser que deitem o saco do aspirador fora!... Arriscam-se aliás a que a aranha tente sair da escuridão do saco do aspirador à procura de luz e se não encontra maneira de sair consegue reduzir o metabolismo de tal forma que consegue sobreviver 200 e tal dias sem comida.
Portanto querem o meu conselho? Matem a aranha!

segunda-feira, abril 13, 2015

Debate 
O pessoal elouqueceu de vez: pelos vistos a foto acima está a causar um debate enorme nos meios sociais; será que o gato está a subir ou a descer as escadas? “A subir”, advogam uns, “a descer”, argumentam outros e até há quem use fórmulas de geometria para validar os seus argumentos.

Pois eu acho que está a descer. O que acham?

domingo, abril 12, 2015

Piquenique 
E se também fizer bom tempo hoje e encontrarmos um sítio abrigado, estava-me a apetecer ir fazer o primeiro piquenique da época :-D

sábado, abril 11, 2015

Passeio 
Parece que a Primavera se está a instalar também por estas bandas e se o tempo estiver bom hoje vamos passear! :-D

sexta-feira, abril 10, 2015

Novidades 
Para quem estava farto de os símbolos do iPhone só representarem a pele caucasiana, aqui vai uma boa novidade: apartir de agora, com o update para iOS 8.3, via haver mais escolhas de cor de pele! :-D

quinta-feira, abril 09, 2015

Hamburger artificial 
Para mim hamburgueres já são comida artificial – é é que se podem entitular de comida. Mas segundo li de futuro os hamburgueres serão mesmo artificiais e mais baratos e menos pesados para o ambiente que os hamburgueres de carne de vaca que há agora. Foi o professor holandês Mark Post que desenvolveu este hamburguer em laboratório em Maastricht usando células germinais de vaca.
Sou só eu ou soa ainda mais nojento? :-P

quarta-feira, abril 08, 2015

Homem de sonho 
Ontem ouvi uma engraçada na rádio: o homem de sonho da maioria das mulheres não é esbelto e escultural mas mais para o cheiinho, com formas. Porquê? Provavelmente porque as mulheres de uma maneira geral são tão cheias de complexos de inferioridade em relação ao seu corpo, que estar com um homem que passa horas no ginásio só as faz sentir inseguras. Isto segundo um estudo efectuado pela firma de roupa britânica Jacamo, que fez duas fotos fictícias juntando as melhores partes de vários homens conhecidos e pediu a diversas mulheres para escolher qual deles preferia. Enquanto 62% dos homens pensavam que elas escolheriam o escultural, de facto 72% das mulheres inquiridas escolheram o menos escultural.

terça-feira, abril 07, 2015

Acabou-se 
E acabaram-se as férias. Foram óptimas – como sempre – e souberam a pouco ou a mais – como sempre. Deu para ver malta amiga e alguma família e deu para disfrutar do sol, da comida, da bebida, da liberdade única das férias. E hoje já é para voltar ao trabalho – com mais energia e cheia de boas recordações :-)

segunda-feira, abril 06, 2015

Invenção higiénica  
Já aqui se falou várias vezes daquelas pessoas que se “esquecem” de lavar as mãos, causando contágios como constipações, quando tocam em corrimões, maçonetas, etc. O problema não é menos nos hospitais, e como consequência num dos hospitais da grande Copenhaga foi inventada uma bomba de sabão líquido que começa a chiar terrivelmente se quem foi à casa-de-banho não abre a torneira e usa sabão. Genial! :-D

domingo, abril 05, 2015

Páscoa 

Páscoa Feliz a todos, miúdos e graúdos! E lembrem-se que a P´scoa é muito mais do que os ovos de chocolate ;-) 

sábado, abril 04, 2015

Chocolate supersaudável  
Já aqui foi dito muito sobre o chocolate e o seu rol de propriedades benéficas. Isto era o chocolate que tínhamos até aqui, em particular o preto. Mas segundo a Sciencedaily.com vai ser lançado um chocolate ainda mais saudável, ainda mais rico em antioxidantes e mais doce que o chocolate preto, usando um método de fabricação revolucionário, em que torram o cacau a temperaturas mais baixas durante mais tempo, aumentando quer o nível de antioxidantes quer o nível de polyfenol, que melhora o sabor do chocolate.

Uma notícia destas na Páscoa não podia vir mais a jeito :-D

sexta-feira, abril 03, 2015

Esperteza 
Li há dias sobre uma nova aplicação para os smartphones que faz com que uma pessoa soe mais inteligente. Milagre? Nem por isso: quando activada no smartphone e uma pessoa está a escrever uma mensagen, a “Words U” troca as palavras mais curriqueiras por sinónimos mais cultivados que soam mais inteligentes. O problema é talvez se uma pessoa começar a soar muito mais inteligente ou cultivada do que é e a malta desconfiar... ;-D

quinta-feira, abril 02, 2015

O dinheiro 
Quantas vezes não ouvimos já que o dinheiro não nos compra felicidade? Mas afinal não é verdade: a falta de dinheiro traz indiscutivelmente infelicidade e o dinheiro pode trazer bastante felicidade até, o que depende da maneira como é usado: segundo três professores catedráticos de economia num artigo recentemente publicado no periódico Journal of Consumer Psychology se o dinheiro por exemplo fôr usado solidariamente para ajudar outras pessoas, em experiências (uma saída com amigos, um fim-de-semana fora, etc.) em vez de bens materiais, em pequenos prazeres com regularidade em vez de grandes prazeres mais raros, ou em investimentos para gozar no futuro, especialmente se estes foram recomendados por outros, ele contribui para a felicidade :-D

quarta-feira, abril 01, 2015

Dia das Mentiras
O que se passou este Verão passado bem poderia ter sido digno de uma partida do Dia das Mentiras: um rapazola foi de para-quedas com a namorada e resolveu a meio da queda, a 3.000 metros de altitude, pedi-la em casamento. Só que a 3.000 metros de altitude, com tantas massas de ar, ele deixa cair a aliança. Claro que a namorada, conhecendo-o como o conhece não caiu na piada e mandou-o à #¤%@. E com razão: a aliança perdida era falsa e quando aterraram ele voltou a pedi-la em casamento, desta vez com a verdadeiras aliança :-D