quarta-feira, setembro 30, 2015

Patetice aguda
Se há duas coisas que eu detesto é o feminismo e o politicamente correcto. E quando qualquer assunto mete as duas coisas, tira-me logo do sério. Como foi o caso há dias quando a Arla, a maior companhia de lacticínios na Dinamarca, se lembrou de pensar alto: “será que falta um iogurte especialmente para homens?” Pôs essa pergunta no Facebook, deixando-a ao critério dos consumidores. Mas, uuuuuui: as reacções que se geraram logo da parte das organizações feministas, que era discriminação e chauvinismo. E a Arla pôs-se imediatamente a pedir desculpas pelo “lapso”.
Mas qual lapso??? Foi por ser iogurte? Sabe-se lá se os homens têm outras preferências em termos de sabor, consistência, etc. Alguém se chateia por se tentar vender produtos de beleza particularmente a e por mulheres? Ou carros a homens usando modelos do sexo feminino para aliciar os mesmos? Ou lacticínios, chocolates etc. e tal para os miúdos? Realmente!...

terça-feira, setembro 29, 2015

A trança
Os homens costumam de ser menos de modas, mas quando são... ui!... A nova são as tranças… ok, nova, nova não é, que na Idade Média os celtas e os nórdicos já andavam de tranças; mas entretanto passou de moda. E agora está de volta: no Instragram se procurarem #manbraid encontram mais de 1.000 fotos, apenas superada pelo #manbun, que é aquele apanhar do cabelo numa bola como as senhoras velhotas. E há já homens que combinam as duas.
O meu cabeleireiro diz que vai ter uma propagação enorme.

segunda-feira, setembro 28, 2015

O eclipse lunar
Estiveram a pé para ver o eclipse lunar? Eu não, porque tinha de me levantar cedo para ir trabalhar; mas aqui fica uma foto da dita "Lua de Sangue".
(foto: Ian Rea)

domingo, setembro 27, 2015

Rapazes não choram, mas deviam…
Sempre houve aquela coisa na nossa cultura que rapazes não choram nem falam dos seus problemas. Mas segundo li ainda é muito assim, mas não é nada boa ideia. Porque se não se fala dos problemas e não se mostra o que nos vai por dentro, há tendência a interioriza-los, o que pode distabilizar o sistema nervoso e dar lugar a ansiedades e depressões.
E chorar faz tão bem :-) Por isso deixem-se de fachadas, rapazes.

sábado, setembro 26, 2015

Morrer a rir
Temos aquela expressão de morrer a rir para descrever um riso tão forte e contagiante, que uma pessoa às vezes até fica com dores de barriga de tanto rir. Mas será mesmo possível literalmente morrer a rir ou de rir? A resposta é que sim, mas uma pessoa tem de ter azar: em princípio se uma pessoa de tanto rir não respira e se cria uma pressão demasiada na caixa toráxica e no cérebro, em casos muito extremos e raros o coração e o resto do corpo deixam de receber o sangue necessário e pode correr mal.
O mais provável, entretanto, é que uma pessoa só desmaie a rir.

sexta-feira, setembro 25, 2015

As perigosas selfies
Já aqui falámos dos perigos das selfies, mas um cabeçalho chamou-me à atenção: sabiam que as selfies têm causado mais vítimas mortais que os ataques por tubarões? Enquanto que este ano já houve 12 vítimas mortais das selfies, só houve 8 de ataques por tubarões. Logo estatisticamente as selfies, que à primeira vista parecem ser tão inofensivas, são mais perigosas que os ataques por tubarões.
 

quinta-feira, setembro 24, 2015

O microondas
Desde que foi introduzido o microondas que tem havido especulação sobre se seria saudável ou não confeccionar a comida nele. Segundo li a resposta está à vista: a comida preparada no microondas mantém mais dos nutrientes – por exemplo as vitaminas B e C – do que se fosse feita no fogão ou no forno. Isto segundo Guy Crosby, que é professor da Harvard School of Public Health.

quarta-feira, setembro 23, 2015

O Outono
Oficialmente começa hoje o Outono.
Não oficialmente começou em Maio…

terça-feira, setembro 22, 2015

A descaradice contagiosa
Sabiam que a descaradice é tão ou mais contagiosa que uma virose? Pois é verdade: li há dias que investigadores da University of Florida tinham revelado num estudo que uma vítima de descaradice uma semana depois ainda era vista pelas outras pessoas como descarada; era como se tivesse ficado “infectada” com a descaradice de que tinha sido alvo.

segunda-feira, setembro 21, 2015

Na mouche! 
O que queimas com a membrasia de um ginásio?
Azul escuro = calorias.
Azul claro = dinheiro :-D
(foto: truthfacts)

domingo, setembro 20, 2015

A app do bacon
Não sou muito fã de bacon mas conheço quem adore. Não sabia entretanto que era um grupo tão vasto de pessoas que até dava direito a uma app. É verdade: foi lançada recentemente uma aplicação para os smartphones chamada Sizzl, uma espécie de clube do bacon, em que pessoas que gostam muito de bacon podem entrar em contacto.

sábado, setembro 19, 2015

Reservas 
Li há dias que na Suécia agora pode-se reservar mesa no McDonald’s, o que dá direito a serviço extra. Isto porque parece que vão lançar um “burger de luxo”, o dito 'Maestro Classic', que é para ser apreciado de forma especial.
Agora só falta terem comida a sério para servir… ;-)

sexta-feira, setembro 18, 2015

O botão do ”não gosto” 
Há imensa coisa que não me agrada no Facebook e faltava-me uma rubrica onde dar a parecer o desagrado. E agora finalmente, depois de muita luta contra, vai haver um botão para isso! Vou ser fä de certeza :-D

quinta-feira, setembro 17, 2015

Não é derrubado! 
Quem nunca experimentou estar distraído e derrubar um copo, na melhor das hipóteses apenas derramando o seu conteúdo e na pior partindo também o copo? A era dos desastres acabou: apresento-vos a gama de copos da Mighty Mug que tem uma espécie de ventosa no fundo que faz com que fique onde está apesar de levar um encontrão. Quando levantado por cima liberta a superfície em que está.
Genial, não é?

quarta-feira, setembro 16, 2015

À prova de água… ou talvez não…
Já aqui falámos de publicidade enganosa, lembram-se? Olhem mais uma: foi lançado recentemente um Sony Xperia Z5 supostamente à prova de água. Mas agora já dizem que a garantia perde validade se uma pessoa tentar fotografar debaixo de água com ele... porque afinal só foi testado debaixo de água doce e em standby
???
Espero entretanto que nenhum pobre coitado se tenha aventurado a ir mergulhar com o aparelho...

terça-feira, setembro 15, 2015

O café 
Volta não volta lá sai um artigo a dizer maravilhas do café. E na semana seguinte ou na outra sai outro a desmentir o primeiro.

Por isso resumindo e concluindo sabemos que:  quem beba 4 cafés por dia vive mais anos e tem menos risco de vir a sofrer de doenças cardio-vasculares. O café também protege de diabetes e vários tipos de cancro , bem como do risco de vir  desenvolver depressão, doenças degenerativas como Parkinson e Alzheimer e melhora a atenção e a prestação da pessoa. Mas apartir dos 6 cafés perde-se o seu efeito benéfico e pode desencadear ansiedade.

segunda-feira, setembro 14, 2015

A-HA
Não é uma exclamação: vou-me referir aos A-HA, aquela banda dos anos 80 que, como quase todas as outras, se desbandou. E agora, como  quase todas as outras, voltaram a juntar-se para festejar os 30 anos da banda (que há muitos anos que não é banda, por isso não percebo bem como estão a fazer as contas, mas ok...) e estão prestes a lançar um álbum novo e tudo!

domingo, setembro 13, 2015

Sem mãos 
A banda desenhada do Hagbart é muito engraçada. Olhem-me esta por exemplo:
- “Não podes deixar de comer com as mãos?”
...
- “Não tem graça”.

sábado, setembro 12, 2015

Tempo de transporte
A UE está estúpida… ok: sempre foi, mas cada vez mais vai de mal a pior: então não é que deliberou no seu tribunal que tempo de transporte de e para o trabalho faz parte das horas de trabalho e não do tempo livre da pessoa, se não tem horas fixas para trabalhar?
Já estão a ver no que isto vai dar…? “Ai tens 1½ hora de transporte para cada lado? Desculpa lá pá, mas preferimos contratar esta pessoa que vive aqui ao virar da esquina”.

sexta-feira, setembro 11, 2015

O poder das imagens
Como já devem ter notado ainda não mencionei as gigantescas migrações que têm decorrido nas últimas semanas supostamente da Síria para o norte da Europa. Já dei a minha mais franca opinião sobre o caos que se tem gerado e como lidar com ele de forma racional e não me vou repetir aqui.
Apenas quero salientar sucintamente o papel das imagens neste caso e a quantidade de manipulação a que as imagens dão azo. Por exemplo ontem parece que circulou em todo o mundo a fotografia deste polícia dinamarquês a brincar com uma menina migrante. Que gerou comentários sobre a grande humanidade da polícia dinamarquesa nesta situação. No dia anterior, entretanto, circulou outra imagem de um sr. guarda a forçar um migrante, como obriga a lei, a identificar-se. E a polícia dinamarquesa foi chamada de tudo do mais feio.
Estão a ver onde eu quero chegar…? Nem tudo o que brilha é ouro nem o contrário e a realidade é uma coisa muito complexa. Por isso não a simplifiqem, por favor.
(foto: Claus Fisker)

quinta-feira, setembro 10, 2015

Selfies 
A mania das selfies também já enjoa. Se não vejam-me esta: um casal está prestes a dar o seu sim e o padre pára a cerimónia para tirar uma selfie!... Foi o que aconteceu recentemente em Inglaterra a Emma Scarborough e Jamie Scarborough no dia do seu casamento em Northamptonshire.
...

Ah, esperem lá: tinha sido uma partida combinada com os padrinhos do noivo. Mas nos dias que correm bem podia acontecer sem ter sido nem partida nem combinada.

quarta-feira, setembro 09, 2015

A Barbie hipster 
Já ando mais que farta dos hipsters, aquela malta que tem a mania que anda sempre prá frentex e lança estilos e modas novas que ficam logo na berra, que acham que bebem o café certo, comem tudo ecológico e têm as ideias correctas sobre o ambiente e tudo o mais. E pelos vistos não sou a única: uma fotógrafa incógnita de Portland, Oregon, EUA, criou um perfil no instagram em que mostra a vida perfeita estilo cliché de uma Barbie de sucesso ;-)

terça-feira, setembro 08, 2015

Sensações 
Voltando à vida no espaço, quando não acontece nada e aquilo é uma pasmaceira a mente começa a inventar: parece que há dias alguém descobriu uma misteriosa colher numas fotos de Marte. “Será que é uma colher?” ”Como é que uma colher foi lá parar a Marte?” “Será que prova que há vida em Marte?” Estas e outras questões têm sido postas fervorosamente na net. E tudo por culpa da carripana Curiosity Rover que por lá anda e manda fotografias para a Terra. Recentemente também mandou uma foto de uma sombra que parecia um caranguejo... tudo miragem!... 

segunda-feira, setembro 07, 2015

Publicidade enganosa 
Detesto publicidade enganosa e como tal tiro o chapéu ao ministério da saúde de Israel que recentemente decidiu mudar o nome ao ketchup de tomate da Heinz por este não conter tanto tomate assim, mais precisamente só 21 % de concentrado de tomate. Vão passar a chamar-lhe “especiaria de tomate”. E se quiser voltar a chamar-se ketchup tem que aumentar a concentração deste para mínimo 41 %! 

domingo, setembro 06, 2015

Mais igualdade… ou… 
O nome da minha rua não é nome de mulher nem de homem. Felizmente para não haver chatices: é que alguém (com tempo demais de certeza) se lembrou de ir investigar os nomes das ruas de Copenhaga e descobriu que cada 8 em 10 tem nomes de homens que se distinguiram por qualquer coisa: o Hans Christian Andersen, por exemplo. Ui e isso é terrível para a igualdade entre os sexos. E agora toca a dar nomes de mulheres às ruas, porque isso ajuda na luta pela igualdade...?
...
Só falta alguém queixar-se de que os navios costumam ter nomes de mulher...

sábado, setembro 05, 2015

Conversa de casa-de-banho 
Já cá se sabia que muita gente leva o telemóvel para a casa-de-banho, onde vê o Facebook, responde a mensagens e até mails, enquanto se alivia. E agora a Apple resolveu render-se às evidências e criou a app Pooductive (red.: “poo” significa cocó), em que pessoas sentadas na sanita a fazer **** podem entrar em contacto com outras pessoas sentadas na sanita a fazer ****, quer ali ao lado, quer pelo resto do mundo até.
...
Para falar sobre o quê...??? :-P

sexta-feira, setembro 04, 2015

Exageros 
Beber água de menos é mau, mas beber água demais pelos vistos também. Da primeira questão corro o risco, porque me esqueço de beber se não está calor, logo da segunda não corro risco nenhum. Mas há quem corra, porque vários médicos, nutricionistas e tal começaram de há uns anos para cá recomendar que se bebessem 3 litros de água por dia. Só que com essa quantidade toda uma pessoa arrisca-se a ficar envenenada; litro e meio diário chega – a não ser que esteja mesmo muito calor e/ou uma pessoa tenha feito exercício físico pesado que a fez suar - e mais do que isso perturba o equilíbrio de sais minerais no corpo, faz as células inchar, alaga o cérebro deixando a pessoa baralhada e põe a bexiga a fazer horas extraordinárias, o que a deixa a funcionar mal e pode causar problemas de rins.
Litro e meio, malta!

quinta-feira, setembro 03, 2015

No espaço 
Vi o Espaço 1999, mas tirando isso não tenho grande interesse na astronáutica. Daí ter dito a alguém que ia ser lançado um astronauta dinamarquês para o espaço numa nave russa, a Sojus, ontem de madrugada e que era um acontecimento raro. Mal sabia eu que era inédio: Andreas Mogensen de 38 anos de idade foi o primeiro dinamarquês de sempre a ir para o espaço! E pelos vistos apesar da nave ser russa e velha correu tudo bem. Saiu do Cazaquistão e está em órbita à volta da Terra. Chega à Estação Espacial Internacional (ISS) amanhã e vai lá passar 8 dias (como quem passa 8 dias no Algarve ou assim ;-D)
(Foto: ESA)

quarta-feira, setembro 02, 2015

Imagens de choque 
Li há dias que apartir do ano que vem vai ser obrigatório vender maços de tabaco com ditas imagens chocantes de pessoas a cuspir sangue e outras potenciais consequências que tais do tabagismo.
Bem, se não fosse o facto de o tabaco dar tanto dinheiro ao Estado em taxas, não perceberia porque é que não proibem a venda de tabaco de vez...

terça-feira, setembro 01, 2015

Rivais
Como devem saber, no mundo dos burgers sempre houve rivalidade entre a McDonald’s e a Burger King (não sei bem porquê, tendo ambas tanto em comum, principalmente servirem porcaria, mas enfim...). Entretanto há dias a Burger King tentou entrar em missão de paz sugerindo um burger comum, um McWhopper, digamos, numa campanha de publicidade no New York Times, Chicago Tribune e na net. A ideia era que os lucros da venda do burger comum fossem para a Peace One Day, uma organização que trabalha para criar atenção para o Dia da Paz da ONU, 21 de Setembro.
A McDonald’s não dá tréguas e cortou-se logo, dizendo que para a próxima antes de se lançar numa campanha, a Burger King devia ligar-lhes primeiro ;-)