sexta-feira, setembro 30, 2016


Invenções geniais – 7 
Já alguma vez pensaram que barrar manteiga no pão é complicado e que teria que haver maneira mais fácil? Aqui está: um tubo tipo cola para papel UHU de manteiga :-D

quinta-feira, setembro 29, 2016


Invenções geniais – 6 
E depois há montes de boas ideias sobre como poupar energia: por exemplo pôr o hamster, que já de si adora fazer o moinho andar a roda, a macular papel. Mas cuidado: vão retirando as tirinhas, ou o bicho sufoca entre elas.

quarta-feira, setembro 28, 2016


Invenções geniais – 5 
E não seria justo não proteger também os animaizinhos de estimação das intempéries ;-)

terça-feira, setembro 27, 2016


Invenções geniais – 4 
Quando chove faz jeito um chapéu de chuva. Mas este bate qualquer chapéu de chuva convenconal: cobre-te todo praticamente da cabeça aos pés!

segunda-feira, setembro 26, 2016


Invenções geniais – 3 
E ainda falando em paparoca, outra coisa que é deveras irritante é alguém nos roubar a merenda. Daí alguém se ter lembrado de inventar sacos transparentes para a merenda com borrões verdes que aparentam bolor. Porque ninguém rouba uma sandes com bolor ;-)

domingo, setembro 25, 2016


Invenções geniais – 2 
E quem é que não experimentou ficar frustrado a tentar cortar uma pizza à faca e ter que repetir o corte várias vezes? Para resolver o assunto foi inventada uma tesoura de pizzas.

sábado, setembro 24, 2016


Invenções geniais – 1 
Há muito tempo que não falamos de invenções sui generis e geniais. Se há coisa que me irrita no dia-a-dia é por exemplo o fim do tubo de pasta dentífrica: fica sempre um bocado no fundo apesar de uma pessoa estar ali a carregar e tentar espremer tudo. Pois alguém solucionou este problema com um tubo com abertura em ambas extremidades :-D

sexta-feira, setembro 23, 2016


Outono 
E foi ontem o equinócio que dá início ao Outono. Dá para sentir: os dias já estão mais curtos, amanhece e anoitece mais tarde, de manhã há orvalho em tudo e já sabe outra bem o edredon.

quinta-feira, setembro 22, 2016


Divórcio hollywoodesco 
A grande notícia do momento é o divórcio de Brad Pitt e Angelina Jolie. Poucos são os detalhes que foram ainda revelados à imprensa, mas há rumoures de uma proximidade exagerada do actor com uma beldade francesa com que contracenou. Sei lá. Só tenho um comentário: como é que alguém pensa ingenuamente que relação começada com adultério acabará bem…?

quarta-feira, setembro 21, 2016


À venda
Os fãs do Harry Potter que se despachem: 4 Privet Drive, em Reading, GB, a casa onde viveu com os tios e o primo antes de ir estudar para Hogwarts está à venda. Pela módica quantia de £457.000 podem comprar a casa onde o garoto orfão dormia num quatinho debaixo do vão de escadas e que apareceu no primeiro filme, Harry Potter e a pedra Filosofal (para os restantes foi recriada em estúdio)!

terça-feira, setembro 20, 2016


Enjoo 
Sabem porque é que há pessoas que enjoam quando vão de carro? E nunca ao volante mas sempre como passageiros, já repararam? Pelo que li a culpa é dos ouvidos, onde temos o sentido do movimento e balanço também chamado sentido vestibular, e que regista que estamos em movimento de forma diferente de quando andamos ou corremos. Como num carro estamos em movimento mas não nos estamos a movimentar, os nossos sentidos ficam confusos.

segunda-feira, setembro 19, 2016


De volta 
E hoje já volto ao trabalho devidamente restituida e cheia de boas recordações corsas :-)

domingo, setembro 18, 2016

Férias na Córsega 
E nós passámos uma bela semana de férias nesta bela ilha, conhecida e muito bem pela alcvcunha de “Ilha da Beleza”, a terra natal de Napoleão. Por mim voltava já para o ano! :-D

sábado, setembro 17, 2016


Banda desenhada – 8 
Comem bem, bebem bem e gostam de queijos bem fortes.

sexta-feira, setembro 16, 2016


Banda desenhada – 7 
E são tão susceptíveis, com os sentimentos à flor da pele :-)

quinta-feira, setembro 15, 2016

Banda desenhada – 6 
Como em todas as comunidades pequenas adooooooram fofocar, e os velhotes que têm todo o tempo do mundo são os piores. Não lhes escapa nada.

quarta-feira, setembro 14, 2016


Banda desenhada – 5 
Pode ser que seja uma democracia e como ilha francesa até faz parte da UE, mas os métodos eleitorais predilectos são possivelmente mais “tradicionais... ;-)

terça-feira, setembro 13, 2016


Banda desenhada – 4 
Aliás, É um mistério como é que alguma vez se construiu qualquer coisa ou como é que se gere qualquer coisa por aquelas bandas.

segunda-feira, setembro 12, 2016


Banda desenhada – 3 
Não são propriamente conhecidos pela eficácia ou diligência; se as coisas lhes cairem no colo sem chatices, melhor :-D

domingo, setembro 11, 2016


Banda desenhada – 2 
E temperamentais, especialmente se se sentem ofendidos ou lhes ofendem a família.

sábado, setembro 10, 2016


Banda desenhada – 1
Adoro o Asterix e a maneira como descreve de maneira perspicaz e humorística os diversos povos que os romanos tentaram dominar. Os corsos, por exemplo: orgulhosos que só eles! E não estão de meias medidas:  sacam logo da navalha.

sexta-feira, setembro 09, 2016


Férias 
Já sei que quando disser que depois de hoje vou ter uma semana de férias, a  malta do costume vai dizer: “férias? Outra vez? Tu estás sempre de férias!”  Mas pronto: vou ter férias outra vez na semana que vem e nem sequer é voluntariamente: porque vão introduzir um sistema informático novo lá no emprego na Primavera que vai exigir muita formação, apartir de fins de Fevereiro e até fins de Junho estamos proibídos de tirar férias; ou seja temos que ter tirado as férias todas até ao final de Fevereiro, já que o ano de férias vai de Maio a Maio.

Mas que pôrra: vou ter férias ;-)

quinta-feira, setembro 08, 2016


Ementa 
Para aquelas pessoas que pensam que eu num futuro mais ou menos próximo, para salvar o planeta, vou começar a pôr insectos na ementa: esqueçam! Já como pouquíssima carne e se tornar-me insectívora fôr a única opção, é o dia em que me torno 100% vegetariana. Blagh! :-P

quarta-feira, setembro 07, 2016


Selfie 
Há selfies arrojadas, mas esta deve ser a selfie mais arrojada de sempre: foi o australiano Will Rosner de 24 anos de idade que resolveu ir mergulhar com as baleias no arquipélago de Tonga e documentar a actividade com uma selfie. Pelo que disse esta tem uns 15 metros. 
(foto: Will Rosner)

terça-feira, setembro 06, 2016


As cócegas 
Sabem porque é que nos rimos temos cócegas? É nervosismo: quando alguém nos faz cócegas o cérebro reage automaticamente com ansiedade, porque associa instintivamente a sensação das cócegas a insectos venenosos o que exige reacção imediata – mexer-se e rir, duas reacções nervosas muito habituais. Em contrapartida o riso quando nos fazem cócegas acaba por acalmar o cérebro: “ah, não está aqui nenhum insecto venenoso, só me estão a fazer cócegas.

segunda-feira, setembro 05, 2016

Aditivos
Detesto quando adicionam coisas estranhas a coisas já existentes; por exemplo, quando pões cálcio nos sumos. E por conseguinte não me agrada nada, mas mesmo nada, agora quererem fazer do leite refrigerante com sabores a chá e a fruta :-P

domingo, setembro 04, 2016


26 horas 
Sabem como fazer o dia ter 26 horas? Não, não descobri ainda como contornar as leis da física. Mas li que ganhamos muito mais tempo combinando actividades e dando prioridade ao que realmente é importante. Por exemplo: fazer ginástica com as amigas – faz-se ginástica e está-se com as amigas ao mesmo tempo; ou aprender uma nova língua enquanto se está na bicha na autoestrada – está-se a caminho aproveitando o tempo para qualquer coisa construtiva. E deixar de ver tanta televisão.

sábado, setembro 03, 2016


As aranhas 
Há anos e ando que tenho vindo a ouvir que durante uma vida inteira se engolem x número de aranhas, que entram para a boca a dentro enquanto dormimos. Mas pelos vistos não é verdade: se temos aranhas em casa em primeiro lugar elas nem gostam da cama, porque nos viramos na cama e elas preferem cantinhos onde estejam em paz e sossego. Já para não falar do facto de que a nossa boca é quente e húmida, duas coisas que as aranhas também detestam.

sexta-feira, setembro 02, 2016


Avisos
Mahesh Sharma, Ministro do Turismio na India, aconselha as turistas a não usar saias e disse que o seu conselho visavam a segurança das mulheres que chegassem ao país, depois de tantos casos de violação que lá sucedem.
Mais fácil será evitar visitar a India :-P

quinta-feira, setembro 01, 2016


Nadar enquanto puder 
O Verão está a chegar ao fim. E mesmo depois das férias tenho tentado ir nadar depois do trabalho e penso continuar enquanto der, porque não tarda a água estará fria demais. 
(foto: vida de praia)