quarta-feira, agosto 04, 2010

O quê???
Há aquelas pessoas que só estão bem a trabalhar. Não é o meu caso, felizmente, e só conheço raros casos e tenho de confessar que está tão longe de mim que nem os percebo lá muito bem, mas pronto… dão-se mal quando vão para a reforma pela perda de estatuto social e por não saber o que fazer com o seu tempo; e durante as férias já bufam e estão em pulgas desejosos por retomar o trabalho. Ouvi há dias nas notícias que há uma percentagem elevada de dinamarqueses para quem as férias com a família são um suplício por causa das enormes expectativas que se criam em relação às férias: é suposto ser divertido e experimentar coisas novas, etc.
E é como dito difícil percebê-lo totamente e como diria o Obelix: “são loucos estes romanos”... ou neste caso, estes dinamarqueses. Não me foi muito difícil recomeçar anteontem e adoro o meu trabalho e a maioria dos meus colegas, mas nunca me desejei já a trabalhar em vez de gozar férias e sinto que todo o tempo é sempre pouco para estar com quem significa ainda mais para mim e fazer daquelas coisas de que gosto talvez ainda mais do que de trabalhar.

...
Serei só eu?