sexta-feira, abril 29, 2011

Casamento do século
O que já foi proclamado pelos meios de comunicação como sendo o casamento do século, a cerimónia matrimonial entre o príncipe real britânico William e a sua noiva plebeia Kate Middleton vai finalmente ter lugar em Westminster Abbey em Londres hoje. Vai ser um acontecimento tremendamente badalado em todo o mundo e imagino o tumulto na capital britânica com tanta gente a afluir para lá para seguir o cortejo ao vivo, nem que seja de longe. E ouvi há dias nas notícias que várias pessoas há já vários dias que acampam perto da abadia em questão para conseguir um bom lugar (tsk tsk, há gente que aparentemente não tem vida... mas enfim...)
Os preparativos entretanto já se arrastam há bastante tempo e já se venderam milhares de exemplares das fainças da praxe com a foto dos noivos.
Os serviços postais do pequeno estado do Pacífico, Niuemen, também quiseram comemorar o acontecimento lançando um selo com a foto dos dois pombinhos... que, como vêem, pelos vistos leva em conta como funciona uma monarquia moderna, particularmente a britânica: o selo é duplo e perforado ao meio, tendo uma pessoa assim a possibilidade de separar Kate de William, caso as coisas dêem para o torto ;-D
Esperemos que não dê. Parabéns aos noivos e felicidades!