segunda-feira, setembro 05, 2011

Contos do bizarro
Comigo já estão habituados a que de vez em quando saiam coisas estranhas se bem que verídicas, por isso talvez não vos espante o post de hoje. Segundo a conceituada agência noticiosa Ritzau, que por sua vez – e para meu espanto – refere um artigo do tabloide britânico Mirror, Hitler tinha planeado criar uma unidade de cães falantes. A ideia era treiná-los até chegarem a um nível tal de desenvolvimento que pudessem substituir os guardas nos campos de concentração (o que a meu ver até uma lesma mais agressiva conseguiria, mas enfim...). Parece que os psicólogos de animais tinham convencido o Hitler de que era possível treinar os cães para chegar praticamente ao nível de inteligência humana e de que um airdaleterrier chamado Rolf (à esquerda na foto) com queda para a poesia e um elaborado empenho em religião conseguia comunicar mensagens usando o alfabeto. E outro cão, desta vez um basset chamado Kurwenal, supostamente era capaz de comunicar as diversas letras consoante o número de ladridos. O que não era nada comparado com o cão Don que segundo os cientistas conseguia imitar a voz humana e dizer “esfomeado! Dá-me biscoitos!”.
Esta história tremendamente bizarra e para o inacreditável foi descoberta por Jan Bondeson, um médico ligado à universidade de Cardiff no País de Gales, que diz ter encontrado estas informações em  documentos na biblioteca estadual de Berlim.
Se é mesmo verdade 1) Hitler era mais doido do que eu pensava e 2) não me admira nada que tenham perdido a guerra...

2 Comments:

Anonymous Jaime said...

E se os cães falassem, era em alemão? Isso ainda era mais impressionante.

06 setembro, 2011 09:50  
Blogger Vida de Praia said...

Pois claro, jaime; deveras impressionante seria se saissem a falar português ;-)

06 setembro, 2011 13:10  

Enviar um comentário

<< Home