Já aqui falámos da maneira como os supermercados nos incitam a comprar por exemplo doces simplesmente posicionando as prateleiras dos doces inevitavelmente a caminho das caixas. Mas não se ficam por aí: logo à entrada põe os catálogos e produtos vários a preços reduzidos; combinam posicionamentos, por exemplo: perto das arcas frigoríficas da carne já vi garrafas de vinho e molhos rápidos; ao pé do esparguete põem os molhos de tomate; em certos supermercados servem-te petiscos para cativar o teu interesse e comprares o produto em questão. E porque será que aqueles produtos básicos como o leite e o pão estão quase sempre a quilómetros de distância da entrada, tendo uma pessoa que passar primeiro pela secção de perfurmaria, paletes enormes de “compre 6, pague 5”, etc e tal? Isto já para não falar nos letreiros em cores bastante garridas a anunciar pechinchas; e do facto de no meu supercado um dia para o outro os carrinhos das compras se terem tornado carrões das compras. E de se aproveitarem das pessoas que como eu são completamente cegas para os números e não vêem 100€ quando no letreiro diz 99,99€ ;-D
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home