domingo, junho 24, 2012

Actividades de férias
É impossível pensar em Verão sem começar já a pensar no que fazer durante as férias. Se, como eu, ainda não têm planos definidos, aqui vão umas ideias:
* para as amantes de sapatos recomendo uma ida a Toronto onde têm o Museu do Sapato, o The Bata Shoe Museum na 327 Bloor St. West. Expõem 10.000 sapatos, desde sandálias egípcias da Antiguidade até socas francesas do século XIX.
* Mas se preferem esgotos, também há o interessantíssimo Museu do Esgoto (na foto) em Paris, na Face au 93, quai d'Orsay, que desde 1867 tem demonstrado como o sistema de esgotos e a própria Paris se desenvolveu.
* Quem gosta de esgotos talvez goste também de tampos de sanita que nos Estados Unidos têm museu próprio em Alamo Heights, no Texas.
* Para quem gosta mais de tecnologias temos o museu dos cortadores de relva, o dito British Lawnmower Museum na 106-114 Shakespeare Street, Southport PR8 5AJ em Merseyside, em Inglaterra.
Interessados? Então amanhã há mais! ;-D

4 Comments:

Blogger Menina said...

=) e na Alemanha, região de Nuremberga? eheh

beijinho e bom domingo

24 junho, 2012 09:56  
Blogger Vida de Praia said...

O que sugeres em Nuremberga, menina? Que a Nuremberga só associo os tribunais da Segunda Guerra... ;-)
Um óptimo Domingo para ti também :-*

24 junho, 2012 13:46  
Blogger Menina said...

Sim, eu também não me lembro de muito mais neste momento.. lol Vou lá passar uns dias em Agosto, em casa de uma tia. Quando tiver mais tempo livre, tenho de investigar melhor o que há por lá ;)

24 junho, 2012 15:43  
Blogger Vida de Praia said...

Ah, percebi-te! :-) Assim de repente não tenho dicas sobre Nuremberga... o que talvez signifique que é um sítio sem atracções turísticas anormais ;-)

25 junho, 2012 08:34  

Enviar um comentário

<< Home