quarta-feira, julho 10, 2013

Heróis 
Ainda aqui não me manifestei sobre o caso Edward Snowden-escutas, que todos conhecem já e, por conseguinte, não é preciso expôr aqui os detalhes. Apenas que se arrisca a 30 anos de cadeia por “traição” por ter revelado que os Estados Unidos há anos que ilegalmente espiam os seus ditos aliados. O que é uma nódoa vergonhosa para os Estados Unidos que se andam sempre a gabar de defender o direito e liberdade de expressão e a liberdade pessoal. Meus senhores: se metem o bedelho na minha correspondência e no que escrevo aos meus amigos no Facebook tiraram-me a liberdade! E não me venham cá com histórias de que é em nome de prevenir o terrorismo, que não há quem tenha patrocinado tanto a Al Qaeda como vocês! E se o conseguirem apanhar e o condenam eliminam imediatamente o princípio da liberdade de expressão.
A meu ver Edward Snowden um herói e, sim ele, o verdadeiro defensor da liberdade de expressão e da liberdade pessoal! Bem haja!