terça-feira, julho 15, 2014

Homenagem 
Tendo Portugal se qualificado para o Mundial, não apoiei a Alemanha desde início, claro. Mas não posso deixar de vir aqui homenagear a selecção e nação alemãs pela vitória – mas principalmente pela sua atitude exemplar no Mundial.
Seis meses antes do Mundial compraram um terreno,
c
onstruíram um hotel onde ficar, uma estrada e um campo de futebol onde treinar. Construíram um centro de saúde, doaram uma ambulância. Criaram um programa de escola a tempo inteiro para as crianças menos privilegiadas em Cabralia. Não levaram funcionários alemães mas escolheram contratar as pessoas da cidade, criando 250 empregos só entre o povo local.
Depois a Selecção alemã chegou e quando não estavam em treinos, estavam socializando com as pessoas na cidade e na praia, participando em diversas 
festas com os locais.
Jogaram e venceram o Brasil por 7-1, mas, segundo li, ao intervalo combinaram diminuir o seu ritmo para não desrespeitar a seleção anfitriã, e foram bastante humildes e sábios não se vangloriando da avassaladora vitória em público. E nas redes sociais agradeceram a hospitalidade brasileira.
Levam o troféu, mas vão deixar tudo que construíram para a população da cidade, para que usem as instalações como escola. Há quem diga que já eram campeões antes de erguer a taça
:-D