segunda-feira, outubro 06, 2014

Falha “técnica”
Como já cá se sabe a maioria das lojas e supermercados usam truques de publicidade oculta: certas músicas que dão mais vontade de fazer compras, certos odores, efeitos de luz e uma humidade específica na secção da fruta e vegetais para os fazer parecer mais frescos e apetitosos, a maneira e o sítio onde põe os produtos – como doces mesmo ao lado das caixas – “promoções, etc. e tal. E já calculava que instruissem quem lá trabalha no sentido de influenciarem os clientes para que comprassem certos ou mais produtos. Mas só há dias é que vi a minha teoria confirmada: por um lapso qualquer um poster interno para os empregados foi pendurado à entrada do Sainsbury’s, uma das maiores cadeias de supermercados no Reino Unido. Dizia “vamos lá incentivar cada cliente a usar 50 pence (mais ou menos 0,70€) em cada dia de compras daqui até ao ano novo”. Foi um cliente que reparou, fotografou e lhes escreveu no Twitter se não seria um engano, o que se viu confirmado.
Ooooops :-D