segunda-feira, novembro 19, 2018

O poder da publicidade 
A foto só tem graça para quem conhece o Capitão Jack Sparrow dos filmes dos Piratas das Caraíbas, que tem aquele cabelo todo rasta na foto acima e que nem com todo o amaciador do mundo jamais irá ter o cabelo lisinho e sedoso. Mas a publicidade diria de certeza outra coisa ;-D
De qualquer das formas, recentemente estivémos em Portugal e nunca vi sítio em que a publicidade encha tanto na televisão como lá: interrompe as notícias, os filmes, tudo o que seja programa. Até os próprios apresentadores interrompem os seus próprios programas para ir fazer publicidade a um produto qualquer, o que eticamente me parece incorrecto: aqui estou eu como apresentador com o público a comer da minha mão e ali ao lado estou a ganhar dinheiro para os pressionar a comprar não lá o quê que supostamente tem efeitos fantásticos. E não me admirava nada que a publicidade lá tivesse mais influência nas pessoas do que em sítios em que não se seja tão liberal com ela. Tal como não percebo poque é que não se impõem limites à manipulação da publicidade quando se regula tudo e mais alguma coisa.