segunda-feira, janeiro 14, 2019


Não às resoluções
Sou muito anti fazer resoluções de fim de ano para o ano seguinte. E as que circularam no fim do ano então... parece que agora só o clima é que interessa; e ser uma pessoa empática e altruista de outras formas por exemplo? Vamos então acertar as coisas: não vou comer menos carne – já como muito pouca, mas um bom bife também é necessário uma rara vez por outra por motivos de saúde, ou uma pessoa acaba anémica. Não vou viajar menos de avião – tenho que ver a minha família e 2 vezes por ano já não é muito e não me apetece esbanjar dias que não tenho de férias para me deslocar de comboio ou, melhor nos dias que correm, de carroça. Não me vou despedir das palhinhas de plástico – uso tão poucas e só no Verão; o que é um refresco sem elas? Não posso comprar menos roupa do que actualmente; poucas são as peças que comprei no ano passado – 3-4? E lavar menos a roupa nem pensar – querem que ande a tresandar? Já reciclo q.b., poupo água q.b. E quanto a pôr um compostor mal-cheiroso lá em casa para atrair mosquitos esqueçam. Os restos de comida vão continuar a ir parar ao caixote do lixo. Até porque ouvi dizer que em vários sítios os detritos orgânicos apesar de separados no fim vão parar às incineradoras na mesma, por isso... 😉
Este ano em contrapartida vou tentar ser mais simpática e exercer mais compaixão, que isso também é preciso para salvar o planeta.

1 Comments:

Blogger Dulce said...

Dizes bem. Compaixão precisa-se.

19 janeiro, 2019 22:17  

Enviar um comentário

<< Home