sábado, junho 26, 2021

Censura

A União Europeia quer censurar o conteúdo britânico na televisão e nas plataformas de streaming europeias, criando quotas. Dizem que é para fazer face à preponderância britânica e assegurar a diversidade cultural nos serviços televisivos europeus.
Em primeiro lugar não gosto de censura e que esteja um orgão qualquer a decidir o que é que eu posso ou não posso ver. Em segundo lugar, os britânicos são fora de série nos filmes e séries que realizam, o que não se pode dizer por exemplo dos portugueses, que só sabem produzir telenovelas sem qualidade com actores sem naturalidade nenhuma. E se acham que me vou pôr a ver filmes da Europa de leste só porque fazem parte da UE, esqueçam! E acho que tenho uma maioria dos europeus comigo. 
Há dias a UE já veio desmentir que estariam a fazer tal coisa, mas neles não confio.