quinta-feira, setembro 23, 2021

Óculos

Apresento-vos os óculos de sol do futuro, os Ray-ban Stories lançados em parceria com o Facebook. Pelo menos bons se se aspira a ser espião. Quando uma pessoa os tem postos basta um toque num botão para filmarem e fotografarem discretamente, atenderem chamadas e tocarem música – ou seja substituem perfeitamente o telemóvel e já que não é preciso sacar deste para fazer isto e aquilo, não perturbando o momento. A não ser quando se pede directamente aos óculos para tirar uma fotografia, usando a assistente inteligente. Têm espaço para armazenar 30 vídeos e 500 fotos, que se podem descarregar através de uma aplicação.
Ah... esqueçam a espionagem: quando está activo, para proteger a privacidade de cada um, acende-se uma luz na haste, tornando claríssimo que está a tirar fotografias ou a filmar.
Para já, segundo sei, não serão lançados em Portugal. Nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Irlanda e Itália rondarão ps 299 dólares (250€)
Mark Zuckerberg está convencido de que isto é só o começo e que num futuro breve os óculos poderão contribuir para uma experiência de realidade aumentada, em que com eles postos se pode ter a sensação de estar perto de e interagir com quem está longe.