sábado, fevereiro 25, 2023

Perfis

Há ideias muito estranhas. Há dias li que alguém teve o rasgo de criar perfis de dating para personagens famosos da literatura: o Conde Drácula, a Elizabeth Bennet do Orgulho e Preconceito, o Frodo do Senhor dos Anéis e outros. Claro que toda a gente sabe que são personagens de ficção, por isso creio que seja apenas um exercício para tentar imaginar o que escreveriam em tais perfis, se tivessem existido esse tipo de tecnologias na altura.

Imaginavam, por exemplo, que a Elizabeth Bennet teria escrito no seu perfil:
Linha de abertura: Você só tem uma primeira impressão... siga
Dados biográficos: Procurando desenvolver-me, não me acomodar
Amo: Astutez, festas, integridade
Odeio: Distanciamento, tolos
Primeiro encontro ideal: Vamos a um baile e você age como um cavalheiro. Nós separamo-nos e você manda-e uma mensagem no dia seguinte. Ou não. A perda é sua.
Você deve deixar um comentário se: Não fôr tolo.

E se fosse o do Drácula diria:
Dados biográficos: Procuro alguém com quem passar o resto da vida. Tem que amar morcegos.
Adoro: O meu morcego de estimação e filmes de terror – qualquer coisa que gele o sangue!
Odeio: Um belo nascer do sol.
Primeiro encontro ideal: Você vem, acaricia meu morcego e compartilhamos uma refeição adorável e sem alho.
Eu vou-me apaixonar por você se: Você empurrar meus pés enquanto eu estou pendurado de cabeça para baixo, haha
(foto: Mica Murphy/ Penguin)