terça-feira, agosto 15, 2023

Palavras-passe

Serei só eu que já estou farta da quantidade de palavras-passe de que tenho que me lembrar cada vez que quero aceder a diversos sites, contas, etc.? Duvido. Ou não teriam já desenvolvido reconhecimento de identidade para protecção de dados pela impressão digital e expressão facial por exemplo em smartphones e outros sistemas digitais de segurança. Só que com o tempo até esses sistemas se tornarão obsoletos e penetráveis. Daí agora falar-se em reconhecimento biométrico pelos sinais do coração.
Deixem-me já que vos diga srs. Investigadores que é péssima ideia: e se os sinais registrados são de um coração calmo e o coração da pessoa está a galopar de pânico, tornando o seu ritmo irreconhecível ao sistema em questão, arrisca-se a ficar sem acesso a nada?