terça-feira, outubro 28, 2008

Curiosidade
É muito raro ter pesadelos e quando os tenho o tema, apesar de nada dramático, é sempre o mesmo: tiram-me as coisas ou elas desaparecem inexplicavelmente, particularmente o meu consultório.

Li há dias que segundo um estudo britânico publicado na BBC.com 19% dos homens inquiridos tinham sonhos desagradáveis, enquanto que isto afectava 30% das mulheres e portanto as mulheres aparentemente têm mais pesadelos do que os homens... porque será?...
(e perdoem a ilustração totalmente psicoanalítica, mas como ilustrar um pesadelo?...)
(foto: Johann Heirich Füssli)

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Se só tiveres o mínimo no consultório - três folhas de papel e uma caneta barata - isso não te resolve o medo?

28 outubro, 2008 09:06  
Blogger Vida de Praia said...

He he he, quem sabe?... Talvez seja essa a cura, jaime - simples e straightforward ;-)

28 outubro, 2008 10:13  
Blogger Unknown said...

Pesadelos tenho eu e estou bem acordada. Basta ir ao multibanco no final do mês... EHEHEHEHEHEH.
A sério: penso que quer os sonhos quer os pesadelos são fruto da nossa vida e do que nos acontece diariamente...

28 outubro, 2008 22:45  
Blogger Menina said...

Tenho alguns por acaso..ainda na noite passada tive.. lol

beijo*

28 outubro, 2008 23:13  
Blogger ' Claudjinha said...

eu quase nunca tenho pesadelos, só sonhos bons, o que é óptimo ! tu como psicóloga podias explicar-me o porquê disto e o que isto pode dizer sobre mim :P
Bj

29 outubro, 2008 02:11  
Blogger Vida de Praia said...

Ah, esse pesadelo eu também tenho, helena; tinha-me esquecido :-S
Em relação ao conteúdo dos sonhos e pesadelos creio que tens razão... o que, a julgar pelas estatísticas, significa que a vida de uma mulher deve ser mais difícil que a de um homem??? ;-D

Mais uma a ajudar à estatística, menina ;-)
:-*

Mmmm... para teres quase nunca pesadelos, deves ter um vida muito boa e dar ar às tuas frustrações em vez de as “abotoares” cá dentro, 'c., o que é óptimo (e recuso-me a respeitar o novo acordo ortográfico: qual ótimo qual quê???? Pronto, estás a ver? Dei ar a uma das minhas frustrações e devo portanto ter prevenido um pesadelo, he he he) :-)
:-*

29 outubro, 2008 07:11  
Blogger Carina said...

ora e cheguei à hora certa ao teu blog... hoje dormi mal como tudo, muito pesadelos com coisas completamente surreais, mas que cá no fundo acho que estão a ser a extrapolação do que tem sido o meu dia a dia...

30 outubro, 2008 13:06  
Blogger Vida de Praia said...

Deveras ilustrativo, carina. E uma chatice, não é? Espero que o dia-a-dia se torne menos surreal então ;-)

30 outubro, 2008 17:17  

Enviar um comentário

<< Home