segunda-feira, outubro 20, 2008

Com a cabeça na lua
Nos anos 80 falava-se muito do espaço e havia filmes e séries de ficção científica a dar com um pau em que já havia colónias terrestres noutros planetas e as viagens interplanetárias eram tão curriqueiras como apanhar o Metro para o Campo Grande. Séries que de ficção tinham muito mas quanto à ciência essa deixava bastante a desejar; fantasias que nem hoje tantos anos depois deram em nada concreto na vida real.
A cadeia de hoteis Premier Inn porém afirma que daqui a 25 anos já terão a sua primeira filial na Lua – um hotel de 4.000 metros quadrados. Até já compraram uma localidade de cinco estrelas lá (uma localidade de cinco estrelas? Na Lua? E onde é que está avista para o mar, digam-me lá?!...). E dizem que agora é somente um problema logístico (imagino que para além de estarem a falar de como isolar o hotel dos fortíssimos raios solares e de temperaturas altamente extremas – que variam entre os 180 graus negativos e os 130 graus positivos – um pequeníssimo detalhe – e de terem de resolver o problema da literal falta de ar, pois a Lua, que eu saiba nem tem atmosfera ou oxigénio, se refiram também a como transportar materiais de construção, trolhas, canalizadores, cozinheiros, jardineiros, porteiros, pessoal da limpeza, comida, água potável, móveis, toalhas, produtos de limpeza, hóspedes, etc e tal até lá). Pois, pois... isso é o que eles dizem. Não estou a ver grandes perspectivas para o turismo lunar, confesso.

Mas quem seja menos pessimista do que eu, até tem agora a possibilidade de investir em paisagens lunares e tentar a sua sorte: pela mera quantia de 3.500 € a firma Moonshop.com vende um quilómetro quadrado de terreno lunar. Quem quer comprar?

16 Comments:

Blogger _+*Ælitis*+_ said...

A vida ja esta suficiente "não-facil" na terra para eu pensar numa aberração dessas!

Beijo meu ♥,

A Elite

20 outubro, 2008 08:55  
Blogger Vida de Praia said...

Claramente, elite ;-) Eu também dispenso.
:-*

20 outubro, 2008 09:32  
Anonymous Anónimo said...

Eu, para evitar esse problema todo de fazer construções na Lua, vou montar lá um campo de campismo. Só preciso de pôr uma vedação à volta e uma placa bem grande a dizer «Jaime's Camp (sharks allowed)»

20 outubro, 2008 09:48  
Blogger papel químico said...

a banha da cobra transcendeu-se.

20 outubro, 2008 12:09  
Blogger Maria João Resende said...

Diria que será mais um Hotel de 20 milhões de estrelas, com vista para o mar da tranquilidade. Quanto a clientes, não me parece que faltem! Não te esqueças da quantidade de milionários 'aluados' que há por esse mundo fora, doidos para mostrar ao mundinho de outros milionários como eles, que vão onde nunca ninguém foi.
Quanto à falta de ar ... a tecnologia e uns valentes milhões de dólares, euros ou yuans tudo resolvem!

20 outubro, 2008 12:45  
Blogger Vida de Praia said...

Olha que excelente solução, jaime. Mas como é que lá fazes chegar os tubarões? ;-)

Podes crer, papel - e viva o engodo! ;-D

He he he, optimist - mas que visão tipicamente positiva a que apresentas deste projecto :-) Sim, milionários “aluados” deve havê-los a dar com um pau. Olha, que vão dar uma volta ao bilhar grande... ou neste caso até à Lua ;-)

20 outubro, 2008 12:53  
Blogger De dentro pra fora said...

Possa!...sem poder ver o mar quando me apetece!? nem pensar, nem dado eu quero esse espaço, gosto mais de andar na lua mas com os pés na terra:)

20 outubro, 2008 18:11  
Blogger Vida de Praia said...

LOL, de dentro pra fora - então já tens o melhor de ambos os mundos, he he ;-)
Pois a mim também ninguém me verá a fazer as malas para embarcar para a Lua :-P

20 outubro, 2008 20:06  
Blogger Menina said...

Eu dispenso o turismo lunar lol estou bem aqui pela terra...um hotel parece-me algo mesmo dificil, mas pode ser que daqui a muitoooss anos seja possivel!

beijo*

20 outubro, 2008 20:37  
Blogger Unknown said...

Vida de Praia és mesmo dahhhhhhhhh. Então tu não percebes-te logo que esse hotel é para os ET's??? lol

20 outubro, 2008 21:26  
Blogger ' Claudjinha said...

já tinha ouvido nisso de se comprar terrenos na Lua ! quem sabe um dia talvez seja possível o tal hotel xD

20 outubro, 2008 23:50  
Blogger Vida de Praia said...

Pronto: então somos duas, menina.
:-*

Pois, helena, só pode ser para os ET’s. E eu aqui a preocupar-me com a mão-de-obra... ai... sou mesmo “tapadinha”, né?... ;-P

Duvido que seja possível um dia, ’c.: mas tu sabes há quantos anos é que isso de vida na Lua não passa de “garganta”?

21 outubro, 2008 06:49  
Blogger Sorrisos em Alta said...

E aqui há alguns anos alguém ia imaginar que era possível pessoas viverem num terreno hostil como a Amadora, ou o Seixal????
;o)

21 outubro, 2008 07:40  
Blogger Vida de Praia said...

LOL. Só tu agora para me fazeres rir, ó sorrisos ;-D Realmente não... especialmente o Seixal - ou já que estamos a falar de terrenos hostis, a Damaia, que a Amadora já é povoada há pelo menos 40 anos, pá!...

21 outubro, 2008 08:30  
Blogger Sorrisos em Alta said...

Habitada???
Habitar não tem a ver com habitações???
Então, há 40 anos que é barracada!

;op

25 outubro, 2008 19:58  
Blogger Vida de Praia said...

He he he, sorrisos... pois... :-D

25 outubro, 2008 21:06  

Enviar um comentário

<< Home