domingo, outubro 12, 2008

As melhores músicas de sempre
Recentemente fui desafiada pela menina a falar aqui das minhas sete músicas favoritas. Uma tarefa por um lado deliciosa, mas por outro tremendamente difícil para uma amante de música como eu. Havia tanto, mas tanto por onde escolher... que tive de fazer um bocadinho de batota e apertar nesta jukebox mais uma ou outra das indispensáveis para além das sete da praxe. E aqui vão (cliquem na imagem para as ouvir, se quiserem):
1. Abba: Dancing Queen
Cada vez que a ouço só me apetece dançar e pular e cantar em altos berros e ninguém me pára!
2. Robbie Williams: Angels
É uma das músicas mais optimistas que eu conheço – adoro aquele verso que diz “Wherever it may take me, I know that life won’t break me”.3. Duran Duran: The Reflex (ou qualquer outra deles)
Há- de ser sempre a minha banda favorita, apesar de cada texto ser tão críptico, que parecem ter fumado uma grande dose de ganza quando os escreveram, mas deve ser só impressão minha... – go, you gorgeous guys! You rule!4. The Beatles: She Loves You
Há tantas de que gosto, logo a escolha foi difícilima, mas esta é das que mais me põe alegre numa questão de segundos.5. Stevie Wonder: Signed, Sealed, Delivered
Tive de mencionar o rei da Motown, imprescindível à minha colecção musical. 6. Bob Marley: No Woman No Cry
E passamos da Motown ao reggae, que me deleita igualmente.7. Elvis: Love Me Tender
The King
não poderia faltar como a cereja no topo do bolo para completar as favoritas. O que seria o mundo da música sem ele?
***
Entretanto também poderia ter mencionado “Slave to Love” dos Roxy Music, ou “This Love” dos Maroon 5, ou “Vivo Per Lei” do Andrea Bocceli, ou “I Won’t Let The Sun Go Down on Me” do Nik Kershaw, ou “Karma Chameleon” dos Culture Club, ou “Stayin’ Alive” dos Bee Gees, ou “Don’t Leave Me This Way” dos Communards, ou “My Way” do Frank Sinatra ou “Goodbye My Lover” do James Blunt, ou...
... mas como só me pediram para mencionar sete... ;-)

E aqui fica o desafio para quem quiser falar de música.

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E a do Tubarão?

12 outubro, 2008 09:41  
Blogger Vida de Praia said...

Não, a do Tubarão não me deixa nada alegre, jaime; deixa-me horrificada, em pânico, com uma vontade extrema de fugir a sete pés, mas alegre definitivamente não ;-P

12 outubro, 2008 09:53  
Anonymous Anónimo said...

Porquê? O tubarão é pequeno demais?

12 outubro, 2008 11:52  
Blogger Menina said...

Obrigada por teres respondido. Ao ler as respostas ao desafio vejo algumas músicas que não apareceram nas minhas favoritas (lá está 7 é muito muito pouco), mas que podiam perfeitamente também lá estar, como Elvis Presley, Frank Sinatra..também adoro mesmo!

beijinho*

12 outubro, 2008 12:05  
Blogger Vida de Praia said...

Não, jaime, o tubarão não é pequeno demais mas feroz demais e sanguinário demais :-P

De nada, menina. Foi um óptimo exercício ter de me questionar sobre de que música é que gosto mesmo a valer - e só 7 não abrangem sequer uma pontinha :-)
:-*

12 outubro, 2008 15:55  
Blogger Marcia said...

É mesmo um exercício difícil, não é?
Eu ainda ando às voltas com as minhas músicas e acho mesmo que não consigo :)

12 outubro, 2008 18:03  
Blogger Unknown said...

Temos aqui muitas músicas em comum...

13 outubro, 2008 00:38  
Blogger ' Claudjinha said...

as primeiras duas e a 'no woman no cry' APROVADISSSIIIMMASSSS :D

Bj

13 outubro, 2008 01:13  
Blogger Vida de Praia said...

Por muito difícil que seja o exercício, tenta lá, psipages - gostava mesmo de cuscar os teus gostos musicais ;-)

... e sem mencionar sequer uma única vez os Linkin Park, que para mim é um gosto adquirido com potencial para chegar aos favoritos um dia, helena ;-D

Noooo woman no cry, noooo woman no cry. É realmente muito boa esta música, 'c.
:-*

13 outubro, 2008 07:06  

Enviar um comentário

<< Home