quarta-feira, outubro 08, 2008

Tratamento contra o stress
Apesar das reservas em relação ao Facebook que já aqui expus várias vezes, não vou ser injusta: se bem que os ainda mais críticos do que eu pintaram a manta, dizendo que se corria o risco de se ficar stressado quando se tem um perfil no Facebook, porque uma pessoa tem a tendência a misturar trabalho e a vida pessoal – pelo menos quando os “amigos” do Facebook ao mesmo tempo são colegas de trabalho – e se esquece de descansar e ter tempo livre a valer, os peritos na investigação do stress já desmentiram a existência deste risco. E aliás, até sugerem que o Facebook antes pelo contrário ajuda a aliviar o stress, uma vez que uma pessoa lá desabafa e “descarrega”.
E a firma de computadores americana Hewlett-Packard, que pelos vistos é toda pr’á frentex, tomou isto tanto a peito, que até encoraja os seus empregados a usarem o Facebook – na hora do expediente, vejam lá!
...
Devem ter uns empregados mais disciplinados do que eu; é que o Facebook surte um efeito tão viciante, mas tão viciante em mim, que se não me dou conta já se passaram horas de clic, clic, clic, e deixa lá ver o perfil deste e as fotos daquele...

(foto: Camilla Stephan)

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ai!, que a Vida de Praia tem uma "pancada" pelo Facebook: não fala d'outra* coisa. Parece eu com... nada, nada! :-)

* Notem o extretamamente cool apóstrofo em «d'outra».

08 outubro, 2008 08:22  
Blogger _+*Ælitis*+_ said...

Ja foi um vicio para mim, agora não gosto MUITO de la ir (alias, acho que é falta de tempo, o tempo virtual so passo no blog lol)

Mas sei que haverei de la voltar um dia e sem stress!

Beijo meu ♥,

A Elite

08 outubro, 2008 09:34  
Blogger papel químico said...

comigo decididamente é mais flickr :)

08 outubro, 2008 11:40  
Blogger Marcia said...

Sua malandra viciada :)
eheheheheh

Eu e mais gomas :)
(estou num teclado ingles e nao sei por acentos nesta coisa LOL)

08 outubro, 2008 11:53  
Blogger Vida de Praia said...

LOL, jaime. Tenho “pancada”, tenho.
Mas que apóstrofo tãããão cool ;-P

Ainda bem que me dizes que é um vício que depois passa, elite. Uuuufa! (suspiro de alívio) :-D
:-*

Do flickr também gosto, papel, mas ainda não fiquei viciada. Mas espera... já me conheço...

Pois é, psipages ;-)
Tu e quais gomas? És viciada em gomas?
[Assistência técnica: quanto aos acentos tens de ir ao painel de controlo/settings de línguas e qq coisa internacional/língua/detalhes e aí podes escolher teclado português, que activas com as teclas shift e alt (espero ter-me feito entender mais ou menos...)]

08 outubro, 2008 15:05  
Blogger Menina said...

Não conheço muito bem o facebook..é tipo hi5 né?

beijo*

08 outubro, 2008 18:21  
Blogger Unknown said...

Hi5, blog, mail e messenger (já agora: que dizes de nos adicionarmos ao messenger?) chegam-me... lol

08 outubro, 2008 22:04  
Blogger ' Claudjinha said...

olha, eu é o mesmo mas em relação ao hi5.. as vezes é mais para cuscar os perfis dos outros e ver.. 'ah aquela andou comigo na escola primaria, esta tao diferente' :P

09 outubro, 2008 00:29  
Blogger Vida de Praia said...

Não conheço muito bem o hi5, menina. É tipo o Facebook? He he he... sim, creio que é parecido.
:-*

Eu excluo o hi5 e acrescento o Facebook à lista e estou na mesma, helena. Que duas, hã?!...
(Sim, sim, boa ideia; já trato disso do Messenger.)

Há um excepcionalmente gigante elemento de cusquice nestas coisas, 'c., se há! ;-D

09 outubro, 2008 06:53  

Enviar um comentário

<< Home