segunda-feira, setembro 29, 2008

Gíria
Não sei se os leitores mais atentos já repararam que eu praticamente não uso calão. E sabem porquê? É porque como não convivo com muitos adolescentes portugueses no meu dia-a-dia, tenho uma certa dificuldade em seguir os tempos e manter-me a par dos novos termos de gíria. Logo uma vez por outra quando me aventuro mais um bocadinho lá me saio com um “baril” (uma expressão que alguns de vós sejam até novinhos demais para ter ouvido – a não ser, claro, que os vossos pais sejam uns “tapados” como eu, he he he), “meu” ou “bué”.

Mas os dias deste meu problema estão contados – “fixe”!: descobri um site na net, o Urbandictionary.com, que está repleto de calão. O único senão é que é calão inglês, mas vamos lá a ver se não se tornará útil também... tudo numa “nice”?

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Vais ter uma data de comentários usando gíria, topas?

29 setembro, 2008 10:23  
Blogger papel químico said...

eu praticamente não uso calão, mas arrumei-o de vez na gaveta quando uma priminha de 17 anos se contorceu toda por causa de uma palavra que eu disse a bricar. enfim... o calão anacrónico decididamente não tem graça para os teens.

29 setembro, 2008 10:59  
Blogger ML said...

Quem tem filhos que gostam dos Morangos (not me) tá par de tudo!!

qual página na net qual quê!!?

As Moranguitas é que as sabem toda!

ahahahaha

29 setembro, 2008 12:51  
Blogger Menina said...

Portugal:

Best country of the World.
Unfortunately taxes are bigger than the country itself.
Still, an historical country that has a good clime, great landscapes and beaches.
Excelent for vacation.
Oh, and beautiful, beautiful women.
A peaceful place, optimal for vacation and full of darn nice ladies?
Portugal is the answer.

Ahaha loool tá muito giro o site, sim senhora =D adorei!

beijo*

29 setembro, 2008 15:10  
Blogger Vida de Praia said...

Ya, jaime, meu, fixe!

É isso, papel. Aposto que a tua priminha disse que a estavas a matar :-D

Os morangos têm muita lábia, tá-se memo a ver... ;-)

Dizia isso no tal site, menina??? (ah, pois dizia! Já lá fui cuscar - engraçado, mas engraçado mesmo é o que lá diz sobre os homens portugueses: «charming, friendly, and seductive. Surely the only men who havent forgotten what "romance" was all about»??? Hã??? LOL)
:-*

29 setembro, 2008 17:45  
Blogger Unknown said...

Ya Men... Actualiza-te chavala!!! Tasse??? :-)

29 setembro, 2008 21:24  
Blogger ' Claudjinha said...

'vida de praia', tu que gostas muito das pesquisas, vai lá ao meu blog e tenta encontrar uma explicaçao cientifica (em termos psicológicos) para o facto que eu abordo lá :P

29 setembro, 2008 23:40  
Blogger Vida de Praia said...

Tasse buereré, helena, minha. Curti a da chavala, chavalinha pitinha ;-)

Posso tentar, 'c.

30 setembro, 2008 07:05  
Anonymous Anónimo said...

A nasty link for the beach sack:

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/
Gente/Interior.aspx?content_id=1014912

30 setembro, 2008 13:34  
Blogger Vida de Praia said...

Very nasty indeed, anónimo :-P

30 setembro, 2008 15:47  

Enviar um comentário

<< Home