quarta-feira, setembro 24, 2008


Novidades?
Quando abro um jornal é para ler notícias, como é óbvio. Por esta razão intriga-me e irrita-me quando em vez disso me vêm com coisas óbvias que já toda a gente sabe, ou pelo menos devia de saber.
Não é que há dias dei de caras com um cabeçalho no mínimo banal? Dizia: “O sexo destrói a carreira”. E como devem calcular, referia-se um artigo numa revista em que dois professores catedráticos da universidade americana de Tulane num estudo tinham concluido precisamente este facto: que as mulheres que... se mostram muito (estilo mini-saias e blusas explicitamente decotadas) são as que mais dificuldade têm em avançar profissionalmente. Chamava-se a isto “discriminação” e deve ser este o único alibi que tinham para chamar a isto uma notícia, creio.
Desculpem-me a franqueza, mas negar promoções e aumentos salariais a gajas oferecidas não é discriminação, a não ser que tenham apresentado outros dotes e qualificações mais relevantes em termos profissionais, o que eu duvido que seja a norma...

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

«Quando abro um jornal é para ler notícias, como é óbvio.»

Eu costumo abrir o jornal para pintar o tecto. :-P

«[...] negar promoções e aumentos salariais a gajas oferecidas não é discriminação, a não ser que tenham apresentado outros dotes e qualificações mais relevantes em termos profissionais, o que eu duvido que seja a norma...»

Se a profissão da "gaja oferecida" for prostituição, já achas que ser oferecida é um dote e qualificação profissional relevante? :-P

24 setembro, 2008 09:23  
Blogger Vida de Praia said...

Calculo que seja raro o dia em que abres um jornal, portanto, jaime... ;-)
Sim - essencial!!!! (a abanar violentamente com a cabeça para cima e para baixo). Por acaso ponderei na questão precisamente dessa profissão, quando escrevi este post, mas pensei cá para com os meus botões: “ah, deixa estar que o jaime há-de tratar de relevar isso”, he he he :-P

24 setembro, 2008 11:34  
Anonymous Anónimo said...

Ai isto agora já se atira trabalho para cima de mim, é?! :-)

24 setembro, 2008 13:54  
Blogger Vida de Praia said...

É!!! Em certas coisas sei sempre que posso contar contigo, jaime ;-D

24 setembro, 2008 16:01  
Blogger papel químico said...

nesse caso as senhoras que sobrem horizontalmente na hierarquia são vítimas de discriminação positiva, não? está certo.

24 setembro, 2008 17:33  
Blogger papel químico said...

que sobem.
embora por vezes também sobrem.

24 setembro, 2008 17:33  
Blogger Unknown said...

Têm dificuldade??? E eu que pensava que era ao contrário...

24 setembro, 2008 23:06  
Blogger Vida de Praia said...

Ora bem, nem mais, papel químico! (e adorei o teu slip of the tongue, btw - sobem e sobram. Demais!)

Também eu, helena, mas pelos vistos é um mito.

25 setembro, 2008 07:08  

Enviar um comentário

<< Home