domingo, outubro 05, 2008

À vista?
Porque será que cada vez que nos querem influenciar a adoptar um bom hábito nos vêm com a conversa dos olhos? Quando eu era miúda era a das cenouras que supostamente faziam os olhos bonitos. E lá comecei eu, parola, a comer cenouras de melhor grado e de certa forma ainda hoje é o que me motiva a ingeri-las com regularidade.
E há dias li que o exercício físico também faz bem aos olhos.
???...
Pois...
... foi pelo menos o que um grupo de investigadores dinamarqueses concluiu recentemente: que o exercício físico diminui o risco de se vir a desenvolver miopia. Seguiram um grupo de estudantes de medicina durante dois anos e constataram que os que mais exercício físico praticavam eram os que tinham mantido a vista em melhores condições. Enquanto que os que passavam os dias enterrados nos livros e não iam dar uma corridinha ou volta de bicicleta de vez em quando, por exemplo, corriam maior risco de vir a ter de usar óculos. E segundo outro estudo, desta vez australiano, até parece ser melhor para a vista correr ao ar livre do que num ginásio.
Mas, como é costume, para o explicar é que vão ser elas. Uns apontam para o facto de que o exercício físico melhora a circulação sanguínea como uma hipótese. Mas cá para mim a melhor explicação é provavelmente que quem não passa a vida com o nariz enfiado nos livros, esforça menos a vista...

... é pá: isto é uma moral muito mázinha...

7 Comments:

Blogger Menina said...

Pois..passar o dia a olhar para livros, claro que deve fazer mal aos olhos! lol

Por acaso, faço exercício fisico praticamente desde os 5 anos e não tenho problemas de visão...mas também passo muitas horas a olhar para livros, fotocópias, etc

beijinho e bom domingo!

05 outubro, 2008 11:37  
Blogger _+*Ælitis*+_ said...

Acho que correr realmente faz bem mas juro que não vejo o que teria a ver com os olhos: ha gente que vê pouco e que corre, olhemos para os Paralimpicos!

Beijo meu ♥,

A Elite

05 outubro, 2008 12:47  
Blogger Unknown said...

Para mim é a segunda hipotese claramente!!! A minha visão agrade o facto de já não estudar... eheheheh

05 outubro, 2008 13:19  
Blogger Vida de Praia said...

Diz a menina-estudante que passar o dia a olhar para livros, claro que deve fazer mal aos olhos... mas eu não tinha dito que a moral disto era terrível??? ;-D
:-*

Ora apontaste para uma excepção central, elite - eu sabia que as coisas não eram bem assim!...

LOL, helena, pois!... :-D

05 outubro, 2008 18:08  
Blogger Sorrisos em Alta said...

Não sejas tão céptica!
Correr faz bem aos olhos, SIM!
faz bem à vista... ver as saudáveis que estão por lá a fazer exercício (ah, e depois, a tomar duche...!)

,o)

06 outubro, 2008 00:47  
Blogger ' Claudjinha said...

mas é verdade que a cenora faz bem aos olhos, se faz bem, torna-os mais bonitos :P

06 outubro, 2008 01:12  
Blogger Vida de Praia said...

He he he, não tinha pensado nessa perspectiva, sorrisos. E quantas saudáveis é que vês tomar duche depois da corridinha, conta lá já agora... ;-)

Ai, 'c.: outra a fazer publicidade à cenoura??? :-P

06 outubro, 2008 07:00  

Enviar um comentário

<< Home