quarta-feira, setembro 02, 2009

Contar as bençãos de ontem
A busca pela felicidade, por aquilo que nos faz deveras satisfeitos, é outro daqueles temas universais de todos os tempos. Diz-se por exemplo que o dinheiro não traz felicidade – até aqui tudo bem (se bem que não lhe deve ser muito prejudicial, he he he ;-D); mas que factores serão mais ou menos essenciais para que nos sintamos bem connosco próprios? Amor correspondido? Aceitação? A sensação de pertencer, de fazer parte de um grupo, de uma comunidade? Dispor do seu tempo de forma significativa para o próprio?...
... Nada disso: pensar no que correu bem ou foi satisfatório ou agradável ontem parece ser a chave para a felicidade, pelo menos segundo The Science of Happiness, um recente estudo britânico online liderado pelo professor Richard Wiseman da Hertfordshire University, que incluiu 26.000 inquiridos. Fazer um esforço voluntário para recordar uma coisa boa, por muito singela que seja, que tenha acontecido no dia anterior parece aumentar o sentimento de felicidade 15 %!Ora deixa-me cá ver: tenho um marido fantástico que me mima a toda a hora, amigos fenomenais, uma saúde de ferro, adoro a minha casa, a minha varanda, o meu emprego, ... sim, sim, está a resultar! :-D

7 Comments:

Blogger papel químico said...

a vida até e simples, nós é que complicamos, não é?

02 setembro, 2009 13:12  
Blogger MariaMil said...

Somos muito complicados... :)

*

02 setembro, 2009 13:46  
Blogger Vida de Praia said...

Precisamente, papel químico e pretty flower: complicamos demais! ;-)

02 setembro, 2009 16:00  
Blogger Joana said...

Será que comigo resulta?

Ontem revi as minhas amigas que não via desde o final das aulas... sim resulta :D foi uma noite fantástica e diverti-me! Boa Boa, vou começar a jantar fora todos os dias (haja dinheiro....)

Beijos*

02 setembro, 2009 17:06  
Blogger Vida de Praia said...

Excelente, joana! O essencial é que resulte ;-D (e como bónus ajudas a acabar com a crise, he he he)
:-*

02 setembro, 2009 20:15  
Blogger opinião própria said...

É um pouco curioso esse ponto de vista de felicidade... Recordar o recente passado positivo? Não será nostalgia disfarçada? E depois não concebo a felicidade com a necessidade de fazer um qualquer esforço, mesmo do pensamento...

02 setembro, 2009 21:07  
Blogger Vida de Praia said...

Até és capaz de ter razão, opinião própria. Mas se uma pessoa está de mau humor ou triste ou a ter um dia péssimo, não faz mal nenhum (antes pelo contrário) entregar-se um bocadinho à nostalgia ;-)

02 setembro, 2009 21:29  

Enviar um comentário

<< Home