
A busca pela felicidade, por aquilo que nos faz deveras satisfeitos, é outro daqueles temas universais de todos os tempos. Diz-se por exemplo que o dinheiro não traz felicidade – até aqui tudo bem (se bem que não lhe deve ser muito prejudicial, he he he ;-D); mas que factores serão mais ou menos essenciais para que nos sintamos bem connosco próprios? Amor correspondido? Aceitação? A sensação de pertencer, de fazer parte de um grupo, de uma comunidade? Dispor do seu tempo de forma significativa para o próprio?...
... Nada disso: pensar no que correu bem ou foi satisfatório ou agradável ontem parece ser a chave para a felicidade, pelo menos segundo The Science of Happiness, um recente estudo britânico online liderado pelo professor Richard Wiseman da Hertfordshire University, que incluiu 26.000 inquiridos. Fazer um esforço voluntário para recordar uma coisa boa, por muito singela que seja, que tenha acontecido no dia anterior parece aumentar o sentimento de felicidade 15 %!

7 Comments:
a vida até e simples, nós é que complicamos, não é?
Somos muito complicados... :)
*
Precisamente, papel químico e pretty flower: complicamos demais! ;-)
Será que comigo resulta?
Ontem revi as minhas amigas que não via desde o final das aulas... sim resulta :D foi uma noite fantástica e diverti-me! Boa Boa, vou começar a jantar fora todos os dias (haja dinheiro....)
Beijos*
Excelente, joana! O essencial é que resulte ;-D (e como bónus ajudas a acabar com a crise, he he he)
:-*
É um pouco curioso esse ponto de vista de felicidade... Recordar o recente passado positivo? Não será nostalgia disfarçada? E depois não concebo a felicidade com a necessidade de fazer um qualquer esforço, mesmo do pensamento...
Até és capaz de ter razão, opinião própria. Mas se uma pessoa está de mau humor ou triste ou a ter um dia péssimo, não faz mal nenhum (antes pelo contrário) entregar-se um bocadinho à nostalgia ;-)
Enviar um comentário
<< Home