domingo, março 14, 2010

Pi
Lembro-me que quando em tempos andei a estudar matemática – uma matéria para a qual não tenho a mínima aptidão natural – fiquei toda contente e orrgulhosa de ter aprendi de cor o valor do famoso Pi: 3,14.
Entretanto só há dias é que descobri por acaso que o tal Pi tem mais que se lhe diga e o seu valor não é somente o mero 3,14 mas sim um número com imensos digitos para além da virgula, as ditas decimais, uma vez que o Pi diz-se ser infinito. E como tudo o que é caricato já tem um recorde ligado a si: o de quem sabe mais decimais do valor do Pi de cor. Recentemente um jovem estudante de matemática dinamarquês – sem dúvida nenhuma arraçado de autista ;-D – tentou bater o recorde europeu, mas “só” se conseguiu lembrar correctamente de 17.108 das 22.544 decimais que costuma saber de cor, acabando por trocar os pés pelas mãos, ou neste caso um 4 por um 8.
Coitado. Talvez se saia melhor para a próxima.

5 Comments:

Blogger Menina said...

Uma vez na minha escola, enfeitaram uma árvore de natal com faixas com o número pi..Mas não sei até quantos algarismos colocaram lol

beijo*

14 março, 2010 10:54  
Anonymous Anónimo said...

Eu também sei recitar o pi: três vírgula catorze etc etc qualquer-coisa blá blá blá and so on e por aí adiante.

14 março, 2010 14:55  
Blogger Vida de Praia said...

Que ideia tão gira, menina :-)
:-*

Genial, jaime! E isto vindo de um matemático, hã!... :-D

14 março, 2010 15:38  
Blogger Unknown said...

Eu fico-me mesmo pelo valor de 3.14 e chega!!!

14 março, 2010 19:06  
Blogger Vida de Praia said...

Olha: somos duas, helena :-)

14 março, 2010 23:25  

Enviar um comentário

<< Home