quinta-feira, março 04, 2010

Mais vantagens
Aliás consumir menos não só nos torna calmos e serenos como poderá até contribuir para uma melhor auto-estima... imagino eu, uma vez que o materialismo descontroladamente esgroviado dos últimos anos diz-se advir de uma auto-estima fraquinha, que por sua vez alimenta: nas camadas mais jovens, em que segundo um estudo levado a cabo na University of Minnesota, o materialismo é mais acelerado entre os 8 e os 16 anos de idade, que curiosamente coincide é o período em que a auto-estima é mais frágil nas crianças, compensa-se comprando o telefone topo de gama. E toda a gente sabe que comprar um carrão ou andar sempre com roupa de marca demonstra incerteza e falta de auto-estima nos adultos.

No estudo já referido foi demonstrado que crianças que recebem elogios com frequência são menos materialistas que as que o não recebem, possivelmente porque sabem o que valem e por conseguinte não precisam de coisas para se destacar e criar uma certa imagem face aos outros. E aqui está talvez a chave para abolir o materialismo nos adultos também: piropos bem-atempados :-)

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu tenho há mais de dois anos o mesmo telemóvel de 20€. Devo ser um gajo cheio de auto-estima! Agora eu e a minha auto-estima vamos lavar o meu Porsche porque o emblema dele não está suficientemente reluzente.

04 março, 2010 10:29  
Blogger Vida de Praia said...

LOL, jaime :-D É isso... e beijinhos ao Porsche - e à auto-estima, claro ;-)

04 março, 2010 10:51  
Blogger Unknown said...

Lá está um post que vai de encontro à minha ideia: os bens materiais não são tudo. Uma simples palavra pode valer mais que um telemóvel!!!

04 março, 2010 14:57  
Blogger Vida de Praia said...

E até vou mais longe, helena: uma palavra vale sempre mais que um telemóvel!...

04 março, 2010 15:54  

Enviar um comentário

<< Home