quarta-feira, março 03, 2010

Apertar o cinto... que bom?!...
E passando da perda de peso real para o aperto de cinto virtual, até há dias só tinha ouvido coisas tremendamente negativas sobre a crise financeira global – a perda de empregos, as situações precárias em que se encontram muitas famílias em consequência dela, etc., etc.
Entretanto há dias vinha uma notícia de página inteira no jornal sobre os efeitos positivos da crise, nomeadamente que gastar menos dinheiro e consumir menos por suposto nos traz uma paz de espírito incrível. Entrevistaram um vasto grupo de dinamarqueses dos 18 aos 74 anos de idade e 25 % do inquiridos até demonstraram alívio por ter tido de diminuir o consumo privado, enquanto que só 29 % é que admitiram ambicionar a ter mais poder de compra durante 2010. É como se um estilo de vida menos consumista e mais singelo, mais zen, nos tornasse mais satisfeitos e relaxados; o que até é capaz de ser verdade se formos a ver a grande satisfação que me tem dado andar a arrumar e a deitar coisas afinal sem importância fora às sacadas durante as últimas semanas.

3 Comments:

Blogger Unknown said...

Esse estudo é suspeito!!! :-)

03 março, 2010 14:34  
Blogger papel químico said...

as lojas sociais são um fenómeno de que gosto particularmente. há uma no norte em que se pode entrar com limões e sair com batatas, panos da cozinha ou até arranjar o cabelo. adoro esse espírito comunitário.

04 março, 2010 01:54  
Blogger Vida de Praia said...

Também acho, helena; na volta é a tentativa de um marido forreta de puxar os cordões à bolsa ou coisa que o valha ;-D

Porque será que não me admira nada que andes tão bem informada, papel? ;-) É que não tinha ainda ouvido falar de lojas sociais, que não chegaram à Dinamarca, mas o conceito soa interessante e dinâmico, particularmente em altura de crise.

04 março, 2010 08:39  

Enviar um comentário

<< Home