segunda-feira, fevereiro 22, 2010

Agarrados
Como sabem, gosto muitíssimo do meu trabalho, mas é raro apanharem-me a fazer horas extraordinárias. E nunca me apanham de certeza a adorar Segundas-feiras. E porquê? Pela simples razão que para mim trabalho é trabalho – por muito interessante que seja – mas a minha vida propriamente dita é cá fora; dou 110% de mim no trabalho, mas dou mais ainda na minha vida privada e nunca estou em dúvida em relação às minhas prioridades.
É por estas razões e por outras que nunca me há-de atingir aquele estado apelidado de workaholismo (dependência do trabalho) que pelo que li afecta imensa gente e que os faz não conseguir largar o trabalho nem sequer durante as férias e fins-de-semana: ou se estão a preparar já para as tarefas laborais do dia seguinte quando chegam a casa, ou têm o telemóvel de tralalho ligado a qualquer hora do dia e da noite, ou lêem e-mails ligados ao trabalho a toda a hora; o emprego é o sítio em que se sentem mais desafiados e confiantes, onde sentem que têm sucesso e tornam-se dependentes dos resultados, das ambições profissionais, muitas vezes às custas da vida social e familiar. Até já foram criados gruppos de apoio nos Estados Unidos, os ditos
Workaholicas Anonymous.
Eu cá só vou trabalhar ;-)

8 Comments:

Blogger papel químico said...

boa! tb não tenho a menor paciência para aqueles fakers que acham que é cool mostrar-se muito activos e agitados e competentes e decididos e assertivos e sobrecarregados e ocupados e enfadados e assoberbados e e e e e só para dar aquele ar :s acho que prefiro os lontras que passam o dia na net a esses balões de ar quente.

22 fevereiro, 2010 09:27  
Blogger Vida de Praia said...

LOL, papel, mas que duas ;-D É que também não vou nada à bola com essa malta aparentemente sobrecarregada!... (Aliás porque o meu tal colega calão e incompetente, por exemplo, anda sempre a correr de um lado para o outro como se tivesse muito que fazer... :-S)

22 fevereiro, 2010 09:58  
Blogger papel químico said...

if you can't make it, fake it

22 fevereiro, 2010 11:35  
Blogger Vida de Praia said...

Definitely his motto... but he ain’t fooling anyone :-P

22 fevereiro, 2010 14:25  
Blogger Unknown said...

Não se pode considerar a dependência do trabalho como uma epidemia tipo a da gripe A??? Assim arranjava-se uma vacina contra isso e extreminava-se essas pessoas!!!!

22 fevereiro, 2010 14:49  
Blogger Menina said...

Hmm eu sou muito assim lol São maneiras de ser e é uma questão de prioridades..ponho a faculdade à sempre de tudo o resto.

beijinho*

22 fevereiro, 2010 14:58  
Blogger Menina said...

*ups à frente.

22 fevereiro, 2010 14:59  
Blogger Vida de Praia said...

Uma epidemia terrível à qual felizmente estou imune, helena - e a vacina é provavelmente uma vida muito boa ;-D

Uuuui: e a Faculdade merece, menina? ;-)
:-*

22 fevereiro, 2010 15:01  

Enviar um comentário

<< Home