
Se há coisa que me espanta e ao mesmo tempo irrita um pouco é quando se tem informação suficiente e mesmo assim se escolhe porcaria e um estilo de vida pouco saudável. Se há país em que o nível de informação é bastante alto é a Dinamarca. E apesar disso há aparentemente muita gente que prefere comportar-se como se fosse ignorante ou calona – ou então está só a ser honesta, não sei.
Numa sondagem recentemente levada a cabo pela Gallup constataram que 73 % da população ter pelo menos um mau hábito, e que as mulheres superavam os homens no campo dos maus hábitos, tendo 76 % delas pelo menos um mau hábito em comparação a 69 % dos homens. A maioria (56 % dos inquiridos) admitiu que não fazia exercício físico suficiente, 45 % comiam doces demais, 26 % viam televisão em demasia, outros tantos deitavam-se tarde demais, fumavam demais e comiam coisas menos saudáveis demais.
Ora se sabem que assim é e conhecem os riscos deste estilo de vida sedentário, eu só me pergunto porque é que será tão difícil mudar de hábitos? Porque a recompensa é imediata mas os riscos vêm a longo prazo talvez...?
3 Comments:
« Porque a recompensa é imediata mas os riscos vêm a longo prazo [...]»
Muito bem! Vês como sabes?! ;-)
Quem diz a verdade, não merece castigo!!!
Pois,... não é por acaso que sou uma estudante ávida do comportamento e motivação humana, jaime ;-)
Lá nisso tens razão, helena :-)
Enviar um comentário
<< Home