domingo, maio 16, 2010

Tsk tsk tsk…
Se há coisa que me espanta e ao mesmo tempo irrita um pouco é quando se tem informação suficiente e mesmo assim se escolhe porcaria e um estilo de vida pouco saudável. Se há país em que o nível de informação é bastante alto é a Dinamarca. E apesar disso há aparentemente muita gente que prefere comportar-se como se fosse ignorante ou calona – ou então está só a ser honesta, não sei.

Numa sondagem recentemente levada a cabo pela Gallup constataram que 73 % da população ter pelo menos um mau hábito, e que as mulheres superavam os homens no campo dos maus hábitos, tendo 76 % delas pelo menos um mau hábito em comparação a 69 % dos homens. A maioria (56 % dos inquiridos) admitiu que não fazia exercício físico suficiente, 45 % comiam doces demais, 26 % viam televisão em demasia, outros tantos deitavam-se tarde demais, fumavam demais e comiam coisas menos saudáveis demais.
Ora se sabem que assim é e conhecem os riscos deste estilo de vida sedentário, eu só me pergunto porque é que será tão difícil mudar de hábitos? Porque a recompensa é imediata mas os riscos vêm a longo prazo talvez...?

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

« Porque a recompensa é imediata mas os riscos vêm a longo prazo [...]»

Muito bem! Vês como sabes?! ;-)

16 maio, 2010 10:57  
Blogger Unknown said...

Quem diz a verdade, não merece castigo!!!

16 maio, 2010 20:14  
Blogger Vida de Praia said...

Pois,... não é por acaso que sou uma estudante ávida do comportamento e motivação humana, jaime ;-)

Lá nisso tens razão, helena :-)

17 maio, 2010 00:01  

Enviar um comentário

<< Home