terça-feira, novembro 30, 2010

Experiência aprisionadora
Há dias tinha um trabalho numa das maiores prisões do país – um teste psicológico a uma das pessoas lá encarceradas. Tive me identificar, claro, e várias vezes até, e ficaram-me com a carta de condução até voltar a sair (ok, já revelei o desfecho: deixaram-me sair, he he he). Revistaram o material de trabalho que levava e confiscaram-me algum por parecer de alto-risco e até tive de tirar o cinto e as botas e passar pelo detector de metais no melhor estilo de aeroporto. A segurança estava no topo. Mas sem o tal material tive de improvisar. E correu bem.
Volto lá hoje à tarde.

(fotos: Lars Lentge Sund)

4 Comments:

Anonymous Jaime said...

Esse material de trabalho deve ser muito perigoso. É por isso que os psicólogos sofrem tantos acidentes de trabalho. Ainda há dias um psicólogo foi trucidado por um teste psicotécnico.

30 novembro, 2010 14:41  
Blogger Vida de Praia said...

LOL, jaime. Nem mais ;-D A sério: reagiram mal a um dos meus testes sobre conceitos e abstracção que normalmente inclui talheres de metal, um martelo, uma chave de fendas, uma serra de brinquedo com a lâmina de metal, alicates e pregos; tive de dar largas à criatividade e fiz uma série dos objectos em questão em cartão e hoje já me deixaram passar com o tal teste :-)

30 novembro, 2010 16:34  
Blogger Menina said...

Pelo que li no teu comentário de cima, parecem ser testes interessantes =P Um dia tens de falar mais sobre estas coisas, gosto mesmo de saber mais sobre tudo que tenha a ver com psicologia!

**

30 novembro, 2010 23:20  
Blogger Vida de Praia said...

Obrigada pelo "convite", menina. Sim, para mim os testes psicológicos são das áreas mais interessantes da psicologia; e apesar deste cantinho ser o meu recreio, vou pensar nisso, quanto não seja para te matar a curiosidade ;-)

30 novembro, 2010 23:46  

Enviar um comentário

<< Home