terça-feira, dezembro 28, 2010

Sopa de caril com frango
Adoro sopa, mas talvez por preguiça – ou por pensar que é tremendamente complicado e que demora imenso tempo a confeccionar é raro fazer. Há dias porém fui inspirada pela minha sogra, que me deu a provar uma sopa super simples e deliciosa. Tentei fazê-la ontem para o jantar e ficou um pitéu! Aqui vai a receita, para quem queira experimentar. Aviso desde já que aquece e bem ;-)

(Para 4 pes.)
Ingredientes:
400 g filete de frango (p. ex. peito)
2 c. chá de azeite
3 c. chá de pasta de caril vermelho (ou caril em pó q.b.)
2 dentes de alho
1 chili
(evt. gengibre fresco)
sal e pimenta
3 pimentos
3 cenouras
6 dl. caldo de legumes ou de galinha
1 lata de leite de côco
3 c. chá de maizena
1 manga madura

Preparação:
Cortar os filetes de frango aos quadrados. Aquecer o azeite numa panela e adicionar a pasta de caril. Juntar o frango e os dentes de alho (o gengibre) e o chili bem picados. Adicionar sal e pimenta q.b. Cortar os pimentos e as cenouras aos quadrados e juntar à carne. Adicionar o caldo e o leite de côco. Deixar a sopa fervilhar 10-15 min. Adicionar a maizena misturada com água fria à sopa. Deixar a sopa ferver brevemente e juntar a manga. Condimentar com sal, pimenta e eventualmente mais pasta de caril a gosto. Servir com arroz e/ou pão.


Bom apetite! ;-)

2 Comments:

Blogger Menina said...

Hmm eu adoro caril de frango!Parece-me que um dia destes vou experimentar isso =P

29 dezembro, 2010 01:31  
Blogger Vida de Praia said...

Bom proveito, menina :-)

30 dezembro, 2010 19:13  

Enviar um comentário

<< Home