Consultório de aberto plano
Daqui a uns anitos no sítio onde eu estou vão construir um hospital novinho em folha. E para pesquisar sobre qual é a necessidade futura de consultórios, salas de reuniões etc. nesta fase de projecção e planeamento andaram para aí umas pessoas a bater a todas as portas de hora a hora durante 2 semanas. Já isso ridículo, porque bastava perguntar a cada pessoa quanto é que usam os seus consultórios de momento. Mas enfim…
… o meu maior pesadelo é se se lembrarem de seguir a onda moderna de escritórios de aberto plano em que quase ninguém tem consultório próprio mas tem que reservar locais segundo a necessidade imediata e de resto tem uma secretária algures no meio de todos os colegas, e tem que ouvir telefones a tocar, conversas e outras distracções a toda a hora. Para além da chatice de se ter que reservar locais de dia para dia, creio que daria em doida com tanto barulho e interrupções. E a ciência apoioa-me nesta predição: segundo li este tipo de local de trabalho deixa os empregados num stress descomunal, porque é impossível manter a concentração.
Portanto, srs. Arquitectos: façam o favor de escutar os entendidos!
2 Comments:
Também acho que, sem algum silêncio, é muito difícil manter uma boa concentração..Não percebo as vantagens dessas novas ideias lol
A única (?) vantagem supostamente é económica: poupa-se no número de escritórios... só que se esquecem entretanto o que se perde em produtividade com tanta distracção.
Enviar um comentário
<< Home