quarta-feira, julho 06, 2011

O segredo das focas
Mas mudando de assunto, que a minha leitura é tremendamente variada, li há dias que uma década de estudos de um grupo de cientistas alemão levou a novas descobertas que nos ilucidaram acerca de um dos métodos mais fulcrais de sobrevivência das focas. Já alguma vez pensaram como é que estes animais aguentam em águas infestadas de tubarões e baleias? As focas não têm um olfacto particularmente apurado nem uma visão por aqui além e não têm o uso do eco como os golfinhos nem qualquer outro sistema de radar. O segredo, pelos vistos, está nos bigodes! Pois é: até a 1.000 metros de profundidade, onde a visibilidade é miníma, os bigodes das focas conseguem registar que tipo de animal é que andam a nadar por ali.
Fascinante, não é?
(foto: Wolf Hanke)

2 Comments:

Blogger Luna said...

Uau! Mas eu rapo o meu...e acho que nunca o vou deixar de fazer, eh eh eh

06 julho, 2011 23:08  
Blogger Vida de Praia said...

LOL, maria leonor. Mas como eu não disse que o ser humano tinha estes dotes excepcionais, não há crise ;-)

07 julho, 2011 07:32  

Enviar um comentário

<< Home