segunda-feira, outubro 03, 2011

Gordura
Apesar de não ter uma afiliação política bem definida, não me agrada nada termos agora um governo de esquerda, porque me vão ainda mais à carteira. Entretanto talvez não devesse estar tão negativa, porque uma mudança de política da direita para a esquerda talvez traga vantagens... ou uma vantagem pelo menos: é que pelo que li a política financeira liberalista faz-nos engordar mais, enquanto que uma política mais para o socialista parece dar azo a menos obesos. Segundo os cientistas que chegaram a esta conclusão, a explicação é simples: uma política social mais insegura em que uma pessoa pensa que se arrisca a passar mal faz com que o corpo armazene mais depósitos de energia, possivelmente porque o stress em que uma pessoa anda quando se sente insegura desta forma, nos faz comer mais.
A Dinamarca daqui em diante vai ser um país de lingrinhas ;-D

4 Comments:

Anonymous Jaime said...

Nas eternas palavras de Sir Random: "Lrctjz ood, mwvrz fg eggu gb, fwfibbwi wineo escfq!"

03 outubro, 2011 14:24  
Blogger Vida de Praia said...

Inteligente e sensato, esse Sir, jaime: joga pelo seguro ;-)

03 outubro, 2011 19:44  
Blogger VagaMundos said...

É pena não utilizarem o dinheiro extra dos impostos sobre as gorduras para colocar os bens ditos saudaveis mais baratos... assim é que era!
Bjs

06 outubro, 2011 14:33  
Blogger Vida de Praia said...

Bem-vindo(s) a este cantinho, vagamundos :-)
Concordo 100% contigo! Claro que, como nós bem sabemos, a ideia não é tanto promover a saúde como - mais uma vez - explorar o contribuinte, e daí uma medida destas sem o devido reencaminhamento... ;-)
Bjs.

07 outubro, 2011 06:36  

Enviar um comentário

<< Home