quinta-feira, maio 10, 2012

Bom começo do dia
Alguém me consegue definir por favor o conceito de um bom começo do dia em termos de pequeno-almoço? É que o produtor do Nutella, aquele creme de barrar de avelãs e chocolate acaba de ser processado por prometer isto aos consumidores. No anúncio uma mãe fala toda entusiasmada deste produto feito de excelentes ingredientes – avelãs, leite e chocolate – que os filhos têm vontade de comer no pão de manhã e como tal um bom começo do dia. Notem por favor que não promete que é saudável.
Só que houve pais nos Estados Unidos que deduziram que Nutella seria um pequeno-almoço saudável e compraram para os filhos – aparentemente sem ler o rótulo, onde também diz que Nutella tem 21 gr. de açúcar, 200 calorias e 11 gr. de gordura (3,5 gr. dela saturada) por dose. E depois devem ter visto ali um filão: o certo porém é que processaram a Ferrero USA que produz o Nutella e acabam de receber uma indemnização.
Isto a meu ver é o cúmulo do ridículo (como aquelas pessoas que processam as tabaqueiras por virem a sofrer de cancro depois de uma vida toda a fumar como chaminés...). Eu não consumo deste tipo de produtos pelo alto teor de açúcar e gordura que comtêm. E quem conclui que um creme de barrar de chocolate é uma coisa saudável precisa que lhe examinem a cabeça ou, pelo menos, que lhe façam um teste à inteligência...

2 Comments:

Blogger Menina said...

Aqui também há aquele anúncio do kinder delice,quase a dizer que é o lanche mais saudável que existe para as crianças!Porque tem muito leite e não sei o quê.. Mas sempre me fez confusão!

Acho que qualquer pessoa percebe que um copo de leite/iogurte e um pão com queijo ou fiambre, tem muito menos açúcares e gorduras..

10 maio, 2012 15:23  
Blogger Vida de Praia said...

Como é óbvio, Menina. Ai, estes americanos!...

10 maio, 2012 22:54  

Enviar um comentário

<< Home