segunda-feira, junho 25, 2012

Mais actividades de férias
Como prometido aqui vão mais umas sugestões do que fazer com aquele tempo todo de lazer durante as férias.
* Para os fãs da massa japonesa (acho que se chama talharim) que vem naqueles copos de plástico e é só misturar com água a ferver e está servido, em Osaka no Japão têm um museu só dedicado a esta especialidade. No Shin Yokohama Noodle Museum (na foto) até é possível criar o seu próprio copo de talharim!
* Há quem prefira fiambre em lata, o dito spam, e para estas há o museu do fiambre em lata, The SPAM Museum, na 1101 N Main St., em Austin, no estado do Minnesota, nos Estados Unidos, que oferece todo o tipo de souvenirs com a imagem e o logotipo do produto. E amostras na cafetaria, claro ;-)
* E como há pessoas para quem os temperos são tudo, também há um museu nos Estados Unidos, mais precisamente em Gatlinburg, no estado do Tennessee, cujo tema é o sal e a pimenta com mais de 20.000 conjuntos de saleiro & pimenteiro de vários séculos, sendo os mais antigos do século XV ou XVI.
* E para quem, como eu, adooooora materiais escolares há o Museu do Lápis, o The Cumberland Pencil Museum, em Inglaterra!