quarta-feira, junho 06, 2012

O cúmulo da segurança... ou do nervosismo
Muitas vezes o que vem parar a esta sacola são pequenas observações, coisas em que reparo por acaso no meu dia-a-dia e que me fazem pensar. Há dias quando cheguei ao trabalho (sim, o hospital em que trabalho é todo ajardinado e verde; é lindo!) dei de caras com esta situação aparentemente normalíssima: bicicletas muito bem estacionadas umas ao lado das outras no sítio próprio para o fazer. Mas o que me despertou a atenção foi a bicicleta à esquerda: reparem que apesar de ser muito semelhante à que está ao seu lado direito, apresenta diferenças fulcrais; ambas têm assento para crianças pequenas, mas a da esquerda indica que a mãe é uma mãe-galinha. Se não, reparem bem: enquanto que a da direita se contentou em estacionar a bicicleta debaixo do alpendre, mantendo-a a seco, a da esquerda ainda pôs uma cobertura na cadeirinha para evitar que a criancinha se viesse a sentar num assento molhado. E notaram o colete reflector, que não é obrigatório, e que com os carreirinhos para bicicletas que há por todo o lado em Copenhaga é perfeitamente desnecessário em 99% dos sítios? A não ser, é claro, que a mãe em questão esteja preocupada com os outros ciclistas, que também os há bem doidos ;-)
Esta mãe não corre riscos! :-D
(foto: vida de praia)


2 Comments:

Blogger Menina said...

Confesso que essas cadeirinhas em bicicletas sempre me fizeram alguma impressão, porque parece que as crianças ficam muito expostas. Mas isso é aqui em Portugal, onde não há quase ciclovias.. Aí é capaz de ser bem diferente :)

06 junho, 2012 15:48  
Blogger Vida de Praia said...

O que faz mais impressão é quando os miúdos adormecem e ali estão deitados e aparentemente a cair para o lado, todos hirtos; mas segundo sei são muito seguras, especialmente por haver tanto trajecto com ciclovias ;-)

07 junho, 2012 14:50  

Enviar um comentário

<< Home