quinta-feira, abril 18, 2013

Aeroportos
E quando se fala em hotéis tem invariavelmente que se falar em aeroportos. E há aeroportos e aeroportos: já estive em aeroportos em que têm lounges com cafés e chás gratuitos para os passageiros e em aeroportos aborrecidos com pouco ou nada para ver e escassas lojas. Têm em comum na realidade (digo na realidade porque algu
ns como o de Copenhaga bem anunciam, mas vai-se a ver e népia) não terem sequer wifi grátis para os passageiros se entreterem na net sem ter que gastar um balúrdio. E pelo que li há uma terceira categoria de aeroportos, a que chamaria quase de luxo.
Por exemplo no de Munique há provas de cerveja, muito a propósito da sua grande atracção, a Festa de Outubro, melhor conhecida pela Festa da Cerveja.
No de Changi em Singapura começam logo por ter wifi gratuito à disposição. E têm piscinas e jacuzzi há já 20 e tal anos, e mais recentemente escorregas para os miúdos e para os graúdos jardins exóticos com orkídeas, cactos, borboletas, etc. e tal, cinemas – também grátis!, e visitas guiadas em Singapura se se tem uma espera entre vôos de mais de 5 horas.
No de S. Francisco têm galerias de arte com muita variedade e exposições sucessivas. E no de Nashville, a capital do country, têm sempre música ao vivo.
No de Seul, que já foi condecorado como o melhor do mundo, têm ringue de patinagem, golfe e spa. E no cinema do de Hong Kong até os mais recentes filmes em 3D têm.
Como ia dizendo: há aeroportos e aeroportos!...
(foto: Changi Airport Group)