sábado, fevereiro 01, 2014

Blagh! :-P 
Eu costumo ser uma pessoa bastante pragmática, mas também tenho limites. E uma notícia que li há dias tocou-me os limites: parece que na Suiça agora é possível manter as cinzas dos mortos de uma maneira diferente – tornando-a em diamantes!… A firma Algordanza que os faz diz que desde que começou a oferecer este serviço tem entre 800 e 900 clientes por ano que pela módica quantia entre 3.690€ e 16.200€ o têm requerido. A técnica  é criar uma pressão descomunal como a que a terra exerce sobre os minerais; só que em vez de demorar milhões de anos em 3 meses se faz ali um diamante. E muitas vezes estes diamantes são usados em jóias.
...
Já estão a ver o “filme”...? “Deste lado é o meu tio Manel, ao meio a tia-avó Gertrudes e do outro lado a minha bisavó paterna”... :-P