sexta-feira, janeiro 19, 2024

Cassetes

Quando eu nasci já havia cassetes de audio, se bem que ainda havia malta da rectaguarda a usar aquelas bobines em que era preciso duas lado a lado com a fita a passar de uma para a outra para tocar música num leitor enorme. Ainda tivémos um desses, mas também tínhamos um leitor de cassetes em casa; e era eu adolescente, ainda vim a ter o meu próprio walkman – que aliás ainda tenho e ainda funciona, mas raramente o uso. Entretanto vieram os CDs e foi praticamente a morte da cassete (se bem que ainda se vendem nas feiras, creio). Porque os CDs são menos complicados, não se desbobinam e não perdem a qualidade independentemente de serem tocados um milhão de vezes. Ainda assim tenho pena de se ter acabado com as edições novas em cassete; são muito mais práticas e maneirinhas em termos de levar na mala, porque têm o tamanho ideal.