quarta-feira, maio 06, 2026

Duh?!...
Não é raro virem leis e propostas parvas do Parlamento Europeu. A mais recente foi tentar combater o turismo excessivo numas regiões promovendo o turismo noutras com menos afluência de turistas. Do que os eurodeputados se devem ter esquecido é que há muitas regiões que não querem para lá turismo mas que os deixem em paz. E que quando se promove qualquer coias a tendência não é a que as coisas se desenvolvam pacificamente mas que a afluência vá aumentando até se chegar ao desgoverno, como vemos em Lisboa, Barcelona, Roma, Veneza, etc. etc.
Se o Parlamento Europeu realmente quissesse combater o turismo excessivo tomava medidas a sério contra o Alojamento Local, por exemplo, ou para desencorakjar tanto turismo; não promovia coisa nenhuma. Se faz algum sentido...?