sexta-feira, julho 06, 2007

O golpe do baú (20 de Junho de 2007)
Há quem case por amor. E há quem case por necessidade, por conveniência, enfim, por motivos diversos; mas imagino que os que ficam mais mal vistos são os que casam por dinheiro. Estes também os há. Mas, segundo uma pesquisa da universidade de Lancashire referida no Sydney Morning Herald recentemente, não é o caso no Reino Unido, onde as mulheres parecem preferir os homens de aspecto menos atraente e com menos sucesso professional, que são vistos como os mais fiéis.
Já as dinamarquesas, em contrapartida, parecem não fazer essa ideia. Num inquérito entre os membros da rede Us.beautifulpeople.net, na internet, muitas admitem ir atrás da conta bancária choruda. 76% afirmaram nomeadamente que sucesso financeiro é um tópico essencial na escolha de parceiro, enquanto que somente 39% das suecas são dessa opinião. Os peritos dizem que com o nível de educação superior elevado entre as dinamarquesas elas não estão para ter homens com menos sucesso que elas próprias, mas não sei se é essa a explicação. As espanholas e italianas também se encontram no topo da lista das “golpistas” com 70% concordando com a afirmação anterior.
Os homens, é claro, vêm de outro planeta: 50 % dos dinamarqueses, homens burros como são, afirmam preferir namoradas com seios maiores.
(foto: Francois Delfosse @flickr.com e SaintAlia @flickr.com)