domingo, abril 05, 2009

À prova de criança
As crianças não cessam de nos surpreender e em grande parte creio que se deve por um lado à sua curiosidade natural e por outro à sua imensa fantasia e falta de experiência com consequências. Lançam-se às aventuras mais destemidas, têm de experimentar tudo. E os médicos nas Urgências que o digam – vêm os nossos pequenos pacientes com tudo e mais alguma coisa – ervilhas, pipocas, you name it – enfiado no nariz ou entalado na garganta; com cabeças, pernas, braços partidos de quedas intrépidas; mal do estômago por terem bebido este ou aquele detergente; com galos advindos de encontros bruscos com gavetas que lhes cairam em cima ao ser puxadas, etc., etc.
Os fabricantes tentam remediar a situação criando soluções “à prova de criança” – por exemplo tampas tão difíceis de abrir que até os adultos têm dificuldade; trancas para a porta de trás do carro, para o forno e tal.
E agora ursos de peluche que aguentam ir ao microondas! ;-) Para vos dizer a verdade estes Junior Warmhearts, como se chamam, não são bem brinquedos; são mais tipo botijas de água quente mas sem a água e aguentam-se quentinhos durante 20 e tal minutos depois de 2 minutos no microondas. Portanto se qualquer criança curiosa e cheia de fantasia por acaso se lembrar de pôr este ursinho no microondas não há problema.

Uma ideia: já que as crianças não são à prova de criança, que tal pelo menos fazer todos os brinquedos à prova de criança? ;-D

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mas os ursos de peluche normais não aguentam ir ao microondas? Isso é capaz de explicar porque é que o meu ursinho está meio torriscado... Não que eu tenha um!

05 abril, 2009 13:17  
Blogger Vida de Praia said...

LOL jaime. Imagino a tua traquinice em miúdo, aquelas experiências com isto e aquilo que deviam deixar a tua mãe arrepiada...
... e claro que nunca tiveste um ursinho :-P

05 abril, 2009 15:44  

Enviar um comentário

<< Home