terça-feira, março 31, 2009

Beleza cura
Trabalho num hospital e posso dizer sem exagero que é o hospital mais bonito de Copenhaga com edifícios antigos cheios de pequenos detalhes arquitectónicos onde menos se espera, jardinzinhos com estátuas lindas e fontes e na Primavera imensas árvores floridas que são visitadas regularmente por esquilos e pássaros.
E tenho muita sorte, uma vez que outros hospitais mais parecem blocos de betão sem graça nenhuma nem qualquer toque de verde. O que pelos vistos não é nada saudável nem ajuda à recuperação dos pacientes. Pois é verdade: já o sabia intuitivamente, mas finalmente alguém documentou que coisas bonitas – paisagens, peças de arte, o som de água e outros detalhes que tais – aceleram e melhoram a reconvalescença dos pacientes por diversos motivos: estar rodeado de beleza facilita um bom astral e zonas ajardinadas motivam os pacientes a dar passeios, o que estimula o organismo e treina o corpo e a mente.

(fotos do „meu“ hospital: Bent Wedell)

8 Comments:

Blogger ML said...

Belsa cura, podes ter a certeza!

beijinhos

31 março, 2009 09:51  
Anonymous Anónimo said...

Ah!, deve ser por isso que és feliz. Depois há gajos como eu que nem que estejam no paraís... nada, nada! :-)

«[...] estar rodeado de beleza facilita um bom astral [...]»
Ë por isso que eu me rodeio de gajas todas boas! ;-)

31 março, 2009 10:03  
Blogger Vida de Praia said...

É mais que óbvio, maria qualquer coisa ;-)
:-*

Sim, essa é uma das razões porque sou feliz, jaime.
E se bons... panoramas te fazem feliz, olha, aproveita; não é o paraíso mas quase ;-D

31 março, 2009 10:15  
Blogger Marcia said...

Trabalhas num sítio bem bonito!!

31 março, 2009 15:55  
Blogger Vida de Praia said...

Obrigada, psipages. Só tenho pena de não ter mais oportunidades durante o dia de trabalho para ir dar uma voltinha e espairecer nestes pequenos recantos.

31 março, 2009 16:21  
Blogger Unknown said...

Se não disseses, jamais imaginaria que essas paisagens é do teu local de trabalho! Alguma vaga para mim??? :-)

31 março, 2009 21:25  
Blogger Vida de Praia said...

Não, pois não, helena? É que parece uma aldeiazinha. Se entretanto houver alguma vaga no departamento de HR, serás a primeira a saber :-)

01 abril, 2009 07:11  
Anonymous Anónimo said...

I want not acquiesce in on it. I over warm-hearted post. Specially the designation attracted me to review the unscathed story.

16 janeiro, 2010 14:13  

Enviar um comentário

<< Home